A população da cidade de Berlim, na Alemanha, foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (16) com o estouro do aquário gigante que fica dentro do hotel Radisson. O incidente gerou um caos na avenida Bundesstrasse, no distrito de Mitte, considerada uma das áreas mais movimentadas do centro da capital alemã, que foi tomada pela água e detritos.
Maior aquário cilíndrico do mundo, o Aquadom tinha 16 metros de altura e um volume que chegava a um milhão de litros de água, que foi derramada junto com grande parte dos 1.500 peixes exóticos que viviam nele
A tragédia aconteceu por volta das 5h40 no horário local (1h40 no horário de Brasília), quando a atração estava fechada para visitação.
Ao todo, cem socorristas foram ao local prestar atendimento. Até o fim desta manhã (horário de Brasília), os bombeiros haviam relatado que apenas duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços do vidro, mas o estado não é considerado grave.
Os 350 hóspedes do hotel foram orientados a deixar o estabelecimento, afirmou porta-voz dos bombeiros. Ônibus foram enviados para abrigá-los.
Inaugurado em 2004, o aquário passou pela última grande reforma em 2019, após 15 anos de funcionamento.
A causa do rompimento ainda está sendo investigada pelos bombeiros.
Veja também
tecnologiaElon Musk diz que vai restaurar contas de jornalistas suspensas no Twitter
Folha PetVai viajar e não pode levar o pet? Confira uma lista de hospedagem para animais na RMR