Um homem foi acusado de agressão, nessa terça-feira (20), depois de atacar clientes de três restaurantes chineses, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, com uma arma parecida com um machado, ferindo quatro pessoas, disse a polícia.
As autoridades foram ao local por volta das 21h (hora local) de segunda-feira, após “várias ligações” denunciando agressões nos restaurantes Zhangliang Malatang, Yues Dumpling Kitchen e Maya Hotpot.
A mídia informou que o homem, que seria de nacionalidade chinesa, entrou nos restaurantes, próximos uns dos outros, e atingiu aleatoriamente alguns clientes com um machado. Quatro pessoas tiveram ferimentos leves e foram levadas a hospitais da região.
O suspeito, de 24 anos, foi levado sob custódia e compareceu perante um tribunal local, onde foi acusado de agir com a intenção de causar lesões corporais graves. A polícia indicou que acusações adicionais poderiam ser feitas contra ele.
O inspetor Stefan Sagar disse que a polícia considera este um incidente isolado e que não há evidências que indiquem que foi um ataque com motivação racial.
Veja também
mundoQuem são os passageiros a bordo do submersível em expedição ao Titanic