Pular para o conteúdo

Mais de 38 mil pessoas assinam petição para que o cachorro Wilson não seja abandonado

  • por

Após o resgate de Lesly, de 13 anos, Soleiny, de 9, Tien Noriel, 5 e Cristin, de apenas um ano, mais de 38 mil pessoas assinaram a petição direcionada ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, ao Ministério da Defesa da Colômbia e às Forças Armadas, para expressar sua preocupação com o cão Wilson ainda desaparecido.


A plataforma de petições Changue.org, a Mi Mejor Amigo Animal Foundation está recolhendo assinaturas para pedir ao Governo e ao Exército que não abandonem o canino e continuem com suas buscas.


“Embora as crianças tenham sido encontradas, pedimos que os esforços para encontrar o corajoso filhote de resgate não sejam abandonados. Ele arriscou sua vida nesta missão e merece ser encontrado e reunido com sua equipe. Pedimos seu apoio e recursos contínuos para não deixá-lo para trás”.


O cão Wilson, um pastor belga de seis anos, havia sido solto pela selva para que buscasse outras pistas das crianças, na última quarta-feira, e não foi retornou mais ao encontro dos militares. Ao anunciar o resgate dos pequenos, nesta sexta-feira, o presidente colombiano, Gustavo Petro, confirmou que não havia informações novas sobre o paradeiro do animal.




O cachorro ajudou os militares a encontrar o avião que caiu com as crianças e outros três adultos, inclusive a mãe deles, no início do mês passado. Os três adultos morreram, e os menores passaram a sobreviver sozinhos pela selva. Foi Wilson quem encontrou os primeiros vestígios das crianças, como uma mamadeira de plástico do caçula da família, um bebê que completou um ano em 26 de maio.


As autoridades acreditam que o cachorro encontrou Lesly Jacobombaire Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Jacobombaire Mucutuy, de 9 anos; Tien Noriel Ranoque Mucutuy, de 4 anos; e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de 1 ano, antes que os militares os achassem. Isso porque as Forças Militares identificaram pegadas do animal e de uma das crianças numa mesma área da selva. A expectativa é de que o animal estivesse com os pequenos, mas Wilson ainda não foi localizado.


Apoio nas redes sociais

Alguns usuários do Twitter e do Instagram continuam perguntando sobre o canino, e a senadora Esmeralda Hernández se juntou ao apelo nas redes sociais “para que sua busca não seja abandonada e que ele seja devolvido são e salvo para casa”.

Veja também

PRF registra 49 acidentes com 35 feridos e seis mortos em Pernambuco no feriadão de Corpus Christi

rodovias federais

PRF registra 49 acidentes com 35 feridos e seis mortos em Pernambuco no feriadão de Corpus Christi

Governo cria grupo para analisar repactuação de acordo em Mariana

Meio Ambiente

Governo cria grupo para analisar repactuação de acordo em Mariana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *