A Arábia Saudita anunciou neste domingo (11) bilhões de dólares em acordos de investimentos entre a China e o mundo árabe, no primeiro dia de uma conferência empresarial em Riad.
O encontro sino-árabe “marcou seu primeiro dia com a assinatura de acordos de investimento no valor de 10 bilhões de dólares”, informou o Ministério de Investimentos saudita. A maioria dos acordos é para projetos na Arábia Saudita ou de empresas sauditas.
O evento ocorre em meio a uma intensificação das relações diplomáticas entre Pequim e o Oriente Médio, incluindo uma aproximação histórica entre Irã e Arábia Saudita que alterou as relações regionais.
Em sua décima edição, a conferência de dois dias reúne mais de 3.500 autoridades governamentais e empresariais da China e de países árabes, de acordo com o comunicado do ministério.
Os investimentos anunciados incluem um memorando de entendimento de 5,6 bilhões de dólares entre o Ministério de Investimentos saudita e a Human Horizons, fabricante chinês de veículos elétricos e autônomos.
Também há acordos nas áreas de tecnologia, agricultura, energia renovável, imóveis, recursos naturais e turismo.
Veja também
NegóciosUnipar apresenta proposta para comprar fatia da Braskem
FedBanco Central americano deve interromper escalada de juros esta semana