Um incêndio causou o colapso parcial de uma passagem elevada em uma movimentada rodovia nos Estados Unidos, na cidade de Filadélfia, na madrugada deste domingo (11), de acordo com as autoridades, que atribuíram o acidente a um caminhão-tanque de petróleo que pegou fogo embaixo da ponte.
O colapso destruiu quatro faixas de tráfego em um trecho elevado da estrada. Não há relatos de feridos.
A ocorrência foi na Interestadual 95, uma das principais vias de tráfego da costa leste dos Estados Unidos. Seus mais de 3.000 quilômetros conectam o estado do Maine, no extremo-nordeste do país, a Miami, a maior cidade da Flórida, no sudeste.
A I-95 permaneceu fechada nos dois sentidos na área de Filadélfia, segundo as autoridades.
Imagens transmitidas pela televisão mostraram chamas e fumaça provenientes da seção colapsada da Interestadual 95, no bairro de Tacony, com partes da pista elevada caindo sobre as faixas inferiores.
Uma porta-voz da cidade disse à AFP que um “grande incêndio sob a I-95” causou o colapso da estrada, mas não atribuiu isso a nenhum veículo. Ela acrescentou que o fogo foi declarado “sob controle”.
A imprensa local informou que o incêndio começou por volta das 7h locais (00h em Brasília), quando o tráfego aos domingos costuma ser leve.
“A I-95 se verá afetada por um longo tempo”, afirmou o diretor-geral da Filadélfia, Tumar Alexander, em uma coletiva de imprensa, de acordo com o jornal The Philadelphia Inquirer.
Veja também
DIVERSIDADEParada LGBT une luta por políticas e festa na Avenida Paulista
OperaçãoForça-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia