Pular para o conteúdo

Islamitas do grupo Al Shabab atacam hotel na capital da Somália

  • por

Islamitas radicais do grupo Al Shabab atacaram, nesta sexta-feira (9), um hotel na capital somali, Mogadíscio, informaram o governo e testemunhas, que reportaram a ocorrência de explosões e tiros.


Os agressores invadiram “um hotel da praia do Lido”, local frequentado pelas autoridades, segundo nota do governo, segundo o qual “as forças de segurança salvaram muitas pessoas que estavam no prédio e a operação continua”.


“Estava perto do restaurante Pearl Beach [na praia do Lido], quando houve uma forte explosão na frente do edifício. Consegui fugir, mas em seguida houve disparos e as forças de segurança correram para o local”, disse à AFP Abdirahim Ali, testemunha do ataque.


O grupo Al Shabab, afiliado da Al Qaeda que tenta depor o governo central somali há 15 anos, reivindicou a autoria do ataque.


Em agosto de 2020, islamitas do Al Shabab atacaram o hotel Elite, também na praia do Lido, matando dez civis e um policial. As forças de segurança levaram quatro horas para retomar o controle do estabelecimento.



Veja também

Francês é condenado a 18 anos de prisão por queimar viva ex-namorada

CRIME

Francês é condenado a 18 anos de prisão por queimar viva ex-namorada

Encontradas vivas as quatro crianças perdidas na Amazônia colombiana há 40 dias

AMÉRICA DO SUL

Encontradas vivas as quatro crianças perdidas na Amazônia colombiana há 40 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *