Pular para o conteúdo

Bombardeio ucraniano contra centro para deslocados deixa um morto na Rússia

  • por

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas nesta terça-feira (30), em um bombardeio ucraniano contra um centro para deslocados na província russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, anunciou o governador provincial, Viacheslav Gladkov.


“As forças armadas ucranianas dispararam com artilharia contra um centro para deslocados que abriga civis de idade avançada e crianças […] Um segurança morreu e duas pessoas ficaram feridas”, explicou Gladkov em seu canal do Telegram.




Segundo ele, os dois feridos estão “em estado grave e em cuidados intensivos”, com “ferimentos profundos no abdômen” em um caso, e no peito no outro.


O governador publicou juntamente com sua mensagem fotografias nas quais é possível ver um edifício danificado, um buraco próximo da guarita do guarda de segurança e adultos e crianças sendo evacuadas em um ônibus.


A província de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, foi alvo de bombardeios ucranianos em várias ocasiões, assim como de incursões de grupos armados procedentes da Ucrânia.


Esses bombardeios e incursões se multiplicaram nas últimas semanas, enquanto Kiev continua preparando uma contraofensiva com a qual pretende recuperar os territórios ocupados pela Rússia no sul e no leste do país.

Veja também

"Influencers" entregam banana e macaco de pelúcia para crianças negras; vídeo

RACISMO

“Influencers” entregam banana e macaco de pelúcia para crianças negras; vídeo

Ministério dos Povos Indígenas diz que marco temporal é "genocídio"

Brasil

Ministério dos Povos Indígenas diz que marco temporal é “genocídio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *