Pular para o conteúdo

Jovem é morto a tiros perto da Times Square, em Nova York

  • por

Um jovem foi morto a tiros na noite de quinta-feira (9) em Nova York, perto de Times Square, um dos cartões-postais da cidade, que proibiu o porte de armas no ano passado, informaram as autoridades.


A polícia relatou que respondeu a uma ligação de emergência por volta das 17h30 locais (19h30 de Brasília) e encontrou a vítima com um tiro no peito próximo a West 44 Street e a Oitava Avenida, a poucos minutos a pé da Times Square.




O homem de 22 anos, que não foi identificado, morreu horas depois no hospital Mount Sinai West, informou o Departamento de Polícia de Nova York em um comunicado, acrescentando que está investigando o ocorrido.


Um tiroteio do lado de fora de um restaurante fast-food perto dos grandes painéis iluminados da Times Square e da multidão de turistas, deixou centenas de pessoas em pânico, informou a imprensa local.


“Houve uma grande quantidade de pessoas tentando fugir”, disse Will Colon, que presenciou o momento dos disparos, ao New York Daily News.


“Foram dois jovens que atiraram nele”, contou, relatando que o corpo do jovem ficou caído na calçada. “Ele estava tremendo. Não parecia que iria sobreviver”, acrescentou.


Dois homens armados fugiram à pé do local pela Oitava Avenida, disseram fontes não identificadas ao Daily News.


Desde setembro de 2022, a legislação do estado de Nova York proíbe o porte de armas em áreas sensíveis como bares, bibliotecas, escolas, edifícios governamentais, hospitais e locais vulneráveis e com tráfego intenso, incluindo a sempre movimentada Times Square.


As restrições não foram bem recebidas pelos defensores do porte de armas, que recorreram à justiça.


No ano passado, o prefeito da cidade, Eric Adams, um ex-policial, apresentou painéis com a frase “Times Square: uma zona livre de armas”.


Após um aumento no número de homicídios com armas de fogo em 2020 e 2021, os assassinatos caíram para 433 no ano passado na cidade de 8,5 milhões de habitantes, que recebe 50 milhões de turistas por ano.

Veja também

Quase 7 mil pés de maconha são erradicados em Betânia e Flores, no Sertão de Pernambuco

Sertão

Quase 7 mil pés de maconha são erradicados em Betânia e Flores, no Sertão de Pernambuco

Professora leva tapa no rosto de PM em terminal de ônibus no Recife

Violência policial

Professora leva tapa no rosto de PM em terminal de ônibus no Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *