Pular para o conteúdo

Óleo para coroação de Charles III é consagrado em Jerusalém

  • por

O Óleo do Crisma para a coroação do soberano britânico Charles III, que ocorre em 6 de maio, foi consagrado em Jerusalém, anunciou o Palácio de Buckingham.


A cerimônia aconteceu na sexta-feira (03) na Basílica do Santo Sepulcro, onde Jesus teria sido sepultado, e foi realizada pelo patriarca greco-ortodoxo Teófilo III e o arcebispo anglicano de Jerusalém Hosam Naoum.


O óleo será utilizado para ungir Charles III e sua esposa, a rainha consorte Camilla, durante a coroação na Abadia de Westminster, em Londres.




O Palácio detalhou que a mistura singular foi “perfumada com óleos essenciais” e possui extratos de gergelim, jasmim e canela. Feita com os mesmos ingredientes que o óleo utilizado na coroação da rainha Elizabeth II em 1953, é baseada em uma fórmula “usada há centenas de anos”, destacou o Palácio.


O óleo foi elaborado com frutos colhidos em duas oliveiras do Monte das Oliveiras de Jerusalém: uma na Capela da Ascensão e outro na Igreja de Santa Maria Madalena, onde a avó de Charles, a princesa Alice de Battenberg, foi sepultada.


As azeitonas foram prensadas nos arredores da cidade palestina de Belém, na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967.


O arcebispo da Cantuária, chefe da igreja anglicana e responsável pela cerimônia, Justin Welby, acredita que este óleo reflete “o vínculo pessoal da família real com a Terra Santa”.


Desde os reis antigos até os dias atuais, os monarcas foram ungidos com óleo deste local sagrado, disse ele.

Veja também

Ministro da Defesa russo visita front na Ucrânia enquanto a pressão aumenta em Bakhmut

guerra na ucrânia

Ministro da Defesa russo visita front na Ucrânia enquanto a pressão aumenta em Bakhmut

Irã registra novos casos de intoxicação de estudantes

irã

Irã registra novos casos de intoxicação de estudantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *