Pular para o conteúdo

Mulher e quatro crianças imigrantes morrem em naufrágio na costa da Grécia

  • por

Quatro crianças e uma mulher morreram neste domingo (5) quando o bote inflável em que viajavam imigrantes procedentes da Turquia naufragou em frente à ilha grega de Leros, anunciou a guarda costeira da Grécia.


Quarenta e uma pessoas foram resgatadas, incluindo seis crianças e dois adultos que foram levados para o hospital da ilha de Leros. Quatro das crianças internadas morreram, informou a agência de notícias grega Ana.


A mulher, cujo corpo foi encontrado no mar, tinha cerca de 20 anos. A operação de resgate continuava, em busca de outros imigrantes desaparecidos.


Segundo a guarda costeira, foram mobilizados três barcos e um helicóptero, mas que as condições climáticas com ventos fortes dificultam a operação.




Um pescador alertou as autoridades quando encontrou o corpo de uma mulher no mar, informou um jornal local.


Segundo depoimentos coletados pela Guarda Costeira e pela polícia, o barco transportava cerca de 40 migrantes, entre mulheres, crianças e pessoas com mobilidade reduzida.


Em dezembro, equipes de resgate encontraram o corpo de um bebê após outro naufrágio na ilha de Lesbos, também na Grécia.


Desde 2014, 2.246 pessoas fugindo da guerra e da pobreza morreram afogadas no leste do Mediterrâneo, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Veja também

Republicanos criticam Biden por condução de incidente com balão chinês

Internacional

Republicanos criticam Biden por condução de incidente com balão chinês

Clima carnavalesco toma conta da primeira edição do "Viva a Guararapes" neste domingo (5)

Recife

Clima carnavalesco toma conta da primeira edição do “Viva a Guararapes” neste domingo (5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *