Pular para o conteúdo

Irã mantém bloqueio de WhatsApp e Instagram

  • por

O Irã manterá as restrições de acesso ao Instagram e ao WhatsApp, as plataformas estrangeiras mais populares do país, bloqueadas por meses, por causa do movimento de protesto que toma o país – anunciou o presidente Ebrahim Raisi.


Ambas as plataformas poderão operar apenas se tiverem um representante legal no país para ser responsável pelas atividades de seus usuários, disse Raisi, na televisão, na terça-feira à noite.




As autoridades impuseram restrições drásticas à Internet e às redes sociais, bloqueando, principalmente, o acesso ao Instagram e ao WhatsApp, após o início dos protestos pela morte da jovem curdo-iraniana Mahsa Amini, de 22 anos, em meados de setembro, sob custódia policial.


As duas plataformas de propriedade da Meta, empresa americana de Mark Zuckerberg, “foram a causa da insegurança no país durante os recentes distúrbios”, afirmou Raisi.


Mas, acrescentou, “eu disse às autoridades do país que as interrupções na Internet estavam provocando o descontentamento da nação”.


Instagram e WhatsApp foram os aplicativos mais usados desde o bloqueio das plataformas YouTube, Facebook, Telegram, Twitter e Tik Tok nos últimos anos.

Veja também

Governo suspende concessão de nova autorização em território Yanomami

yanomami

Governo suspende concessão de nova autorização em território Yanomami

Comunicação sobre vacinas deve ser permanente, defendem especialistas

vacinação

Comunicação sobre vacinas deve ser permanente, defendem especialistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *