Pular para o conteúdo

Alemanha e Bélgica “desaconselham” viagens não essenciais à China diante de nova onda de Covid-19

  • por

Alemanha, Bélgica e Luxemburgo “desaconselham” viagens não essenciais à China diante de um surto sem precedentes de infecções por Covid-19 nos últimos três anos, anunciaram os três países europeus neste sábado (07).


“Atualmente, estamos desaconselhando viagens não essenciais para a China. O motivo é o pico de infecções por covid e o sistema de saúde sobrecarregado”, informou o centro de reação rápida do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha no Twitter.




As autoridades belgas complementaram a recomendação: “Devido ao risco de saturação dos hospitais e de não poder ser atendido rapidamente em caso de emergência, as viagens não essenciais continuam sendo desaconselhadas”, disse o site do Ministério das Relações Exteriores da Bélgica.


“Luxemburgo compartilha da opinião da Alemanha e atualmente desaconselha viagens não essenciais à China”, anunciou o Ministério das Relações Exteriores do pequeno país europeu em comunicado divulgado na tarde deste sábado.


A China enfrenta uma onda de infecções não vista há três anos. A União Europeia (UE) pediu nesta semana a seus Estados-membros que imponham uma triagem realizada na China, antes do voo. Também incentivou os 27 países do bloco a realizarem “testes aleatórios” na chegada ao solo europeu.


Vários países, como Estados Unidos e Japão, já adotaram medidas semelhantes.


Apesar do aumento nas infecções, as autoridades chinesas irão pôr fim no domingo (08) às quarentenas obrigatórias para quem chega ao país, além de voltar a permitir que os chineses viajem ao exterior após três anos de limitações.


Na terça-feira, a China condenou a imposição de testes anticovid por alguns países, o que classificou como “inaceitável” e ameaçou adotar “contramedidas”.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) denuncia os controversos métodos de Pequim para contabilizar as vítimas do coronavírus.


Embora os hospitais e crematórios chineses estejam sobrecarregados, as autoridades relatam baixos números de mortes relacionadas à Covid-19.

Veja também

Ucranianos e russos celebraram Natal ortodoxo sem cessar os combates

guerra na ucrânia

Ucranianos e russos celebraram Natal ortodoxo sem cessar os combates

Polícia investiga se turista alemão desapareceu após entrar no mar em Ipanema

Rio de Janeiro

Polícia investiga se turista alemão desapareceu após entrar no mar em Ipanema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *