Pular para o conteúdo

Onça ataca chihuahuas em Hollywood; animal silvestre vive na região há anos – Folha Pet

  • por

Uma onça-parda atacou e matou um cachorro da raça chihuahua em Hollyhood, no começo deste mês. A situação expôs um problema de convivência com animais silvestres que vivem em um parque próximo, o Griffith Park. A  onça em questão, numerada como P-22, circula pelo distrito há pelo menos um ano. Nenhum problema havia sido relacionado à circulação do animal no local até o fim deste ano, quando ela atacou dois chihuahuas e um deles morreu. As informações são da Folha de São Paulo. 


Foram registrados dois ataques, no primeiro o cãozinho chihuahua morreu. No segundo, o tutor do chihuahua enfrentou a onça-parda e conseguiu salvar o pet. Os dois animais passeavam com seus tutores , usando coleira, no momento do ataque. 




A onça foi capturada na segunda-feira (12), pelo Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos e ainda não se sabe que destino P-22 terá. O país ainda não descartou sacrifício do animal. Até a decisão, a onça está em um hospital veterinário dedicado a animais silvestres. 


De acordo com a National Wildlife Federation, a atitude da onça-parda em questão é incomum. O animal é considerado idoso para sua espécie, com 12 ou 13 anos, e circulava livremente pelo local há pelo menos dez anos, sem causar nenhum problema. 


O Griffith Park é uma área montanhosa onde fica localizado o letreiro de Hollywood. A National Wildlife Federation suspeitava que P-22 se alimentasse de veados que vivem no parque. 


Após sua captura, foi registrado que a onça está abaixo do peso e com o olho direito lesionado, possivelmente por conta de um atropelamento na área. O parque onde o animal vive fica próximo de uma rodovia 

Veja também

Senado aprova PL que facilita localização de doadores de medula óssea

Saúde

Senado aprova PL que facilita localização de doadores de medula óssea

Senado aprova ampliação de prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Cultura

Senado aprova ampliação de prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *