Pular para o conteúdo

Cinco folgas prolongadas estão previstas para 2023; confira datas

O ano de 2023 começou com bastante expectativa sobre os feriados nacionais. Nesse ano, muitos deles caem próximo ao fim de semana, por isso alguns trabalhadores já esperam por uma folga prolongada.

O primeiro dia do ano é o Dia da Confraternização Universal, que foi comemorado em um domingo. Já no mês de fevereiro, de segunda-feira (20/02) até a Quarta-feira de Cinzas (22/02), estão previstos pontos facultativos, com exceção do estado do Rio de Janeiro, onde a lei prevê feriado estadual no dia 21.

A data do feriado que celebra a Paixão de Cristo cai no dia 7 de abril, que dá na sexta-feira. Depois disso, 1º de maio é uma boa data para um possível descanso longo, já que o Dia do Trabalho será comemorado em uma bela segundona.

A morte de Tiradentes, lembrada no dia 21 de abril, ocorre junto com aniversário de Brasília. Neste ano, o feriado é mais um a cair na sexta-feira.

Datas especiais na quinta-feira entram em jogo a partir de junho. Para muitos trabalhadores, folgas na quinta garantem uma pausa mais longa, já que o patrão permite “emendar” e sexta e voltar ao trabalho só na segunda.

Em 8 de junho, dia de Corpus Christi, o ponto facultativo pode assegurar mais uma pausa no âmbito nacional. O feriado do Dia da Independência vem alguns meses depois, em 7 de setembro, que dá na quinta. 

Logo em seguida é a vez do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que é mais um a cair na quinta-feira. Duas semanas depois é hora de um novo descanso no dia de Finados (2 de novembro).

Se aproximando do fim no ano, na quarta-feira do dia 15 de novembro será comemorada a Proclamação da República. A lista de feriados de 2023 termina em uma segunda-feira, com o Natal. Veja a relação das datas:

  • 1º de janeiro (Confraternização Universal): domingo;
  • 7 de abril (Paixão de Cristo): sexta-feira;
  • 21 de abril (Tiradentes): sexta-feira;
  • 1º de maio (Dia do Trabalho): segunda-feira;
  • 7 de setembro (Independência do Brasil): quinta-feira;
  • 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida): quinta-feira;
  • 2 de novembro (Finados): quinta-feira;
  • 15 de novembro (Proclamação da República): quarta-feira;
  • 25 de dezembro (Natal): segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *