TECH

Você deve comprar um PC de baixo nível ou de nível empresarial

Uma consideração importante ao comprar um computador para o trabalho é se você deve comprar um modelo de consumidor ou uma máquina especificamente projetada para negócios. Muitos fabricantes de computadores oferecem o que parece ser a mesma marca e modelo de computador em suas divisões residencial e comercial, mas esses computadores não são os mesmos. Aqui está o que você precisa saber sobre as diferenças entre PCs para consumidor e para negócios, e que tipo você deve comprar para sua casa ou escritório móvel.

Você deve comprar um PC de baixo nível ou de nível empresarial
Você deve comprar um PC de baixo nível ou de nível empresarial

Porcentagem de uso comercial x pessoal

Primeiro, determine com que frequência você usará o computador para negócios. Se você trabalha em casa com pouca frequência (por exemplo, apenas durante raros climas severos), um PC de classe de consumidor deve funcionar, desde que a máquina tenha os aplicativos e recursos apropriados para o seu trabalho. Da mesma forma, se você o usar para entretenimento pessoal 90% do tempo e apenas 10% para o trabalho, um computador de consumo pode ser mais adequado. Os computadores vendidos aos consumidores geralmente custam menos do que os PCs empresariais, e muitos varejistas vendem computadores ao consumidor.

Durabilidade e confiabilidade

Para uso dedicado ao trabalho, invista em um computador de classe empresarial que ofereça mais valor a longo prazo do que o equivalente ao consumidor. Os computadores empresariais são construídos para durar, com componentes de alta qualidade testados com mais rigor. As peças usadas para computadores de consumo podem ser genéricas ou de fabricação barata, enquanto as máquinas projetadas para uso profissional geralmente incluem materiais de alta qualidade e peças de marca. Essa ênfase na durabilidade significa que um laptop ou desktop de classe empresarial deve durar vários anos.

Recursos apropriados para negócios

Os computadores de nível empresarial oferecem mais recursos para o trabalho profissional, como leitores de impressão digital, software de controle remoto da área de trabalho e ferramentas de criptografia. Além disso, a versão profissional do sistema operacional em PCs empresariais é mais adequada para funcionários do que a versão doméstica. Outro benefício é que os PCs empresariais normalmente não incluem o bloatware que bloqueia muitos PCs de consumo.

Serviço e garantia

Os sistemas de computadores corporativos vêm com melhores opções de suporte e podem ser mais facilmente suportados pelo departamento de TI de seu empregador. A garantia padrão em computadores comerciais é geralmente mais extensa do que nos modelos de consumo. Os usuários comerciais também tendem a obter suporte prioritário por meio de uma linha de suporte dedicada, e você pode optar por suporte técnico no local disponível em poucas horas, em vez de ter que enviar seu computador para reparo, o que pode levar semanas.

Reflexões finais

Os computadores de classe empresarial são projetados para refletir e oferecer suporte às necessidades críticas de confiabilidade e desempenho das empresas. Se você está comprando um laptop ou desktop para ganhar dinheiro ou para trabalhar, invista em um projetado para usuários corporativos. O investimento deve ser recompensado em termos de melhor confiabilidade, solução de problemas mais fácil e mais recursos profissionais. Se você encontrar um modelo de consumidor no qual esteja interessado, descubra se o fabricante oferece um modelo semelhante em sua divisão de negócios.

Leave a Response