FITNESSLIFESTYLE

Você deve comer antes ou depois de malhar

Abastecer e recuperar do exercício requer nutrição adequada. Algumas pessoas preferem comer mais antes do treino, enquanto outras se alimentam com uma refeição maior após o treino. Qualquer uma das opções (ou ambas) são maneiras inteligentes de apoiar seu desempenho e objetivos de treinamento.

Se comer antes ou depois de um treino é uma escolha pessoal, mas também é aconselhável entender como o horário das refeições pode afetar seus treinos e recuperação. Alguns tipos de treinamento são melhor realizados com algum combustível antes de começar, e outros exigirão uma reposição de nutrientes pós-treino para obter melhores resultados.

Você deve comer antes ou depois de malhar? 
Você deve comer antes ou depois de malhar?

Você deve comer antes ou depois de malhar? 

Jejum vs Exercício Alimentado

O exercício em jejum é realizado com o estômago vazio, geralmente de manhã antes da primeira refeição do dia. Os proponentes geralmente afirmam que o treinamento em jejum pode explorar as reservas de gordura.

Embora o exercício em jejum possa, de fato, aumentar a oxidação da gordura, isso não leva necessariamente a uma perda geral de gordura mais significativa. A falta de perda de gordura do exercício em jejum se deve em parte a uma diminuição geral no gasto de energia ao se exercitar sem combustível.

Se você está desnutrido, é improvável que você seja capaz de realizar as mesmas intensidades que faria se tivesse feito uma refeição. Isso significa que menos energia é gasta durante o treinamento e, provavelmente, resultados reduzidos. Além disso, é mais provável que você sinta fome extrema e, possivelmente, coma mais durante o resto do dia do que faria se tivesse consumido uma refeição pré-treino. 2

Os pesquisadores reconhecem a falta de estudos feitos corretamente sobre este tema; mais pesquisas são necessárias.

Performance atlética

Quando se trata de usar o treinamento em jejum para melhorar o desempenho em exercícios de resistência, como afirmam alguns defensores, as evidências sugerem que isso não é recomendado.

Quando você realiza exercícios alimentados, você comeu uma refeição ou lanche pelo menos 2 a 3 horas antes do treino. Comer antes de treinar significa que você terá mais combustível e energia para o treino. Pesquisas mostram que o exercício alimentado aumenta sua capacidade de desempenho em comparação com o treinamento em jejum.

Esse aumento no desempenho pode levar a um gasto calórico mais significativo e a uma melhor chance de atingir as metas de treino, incluindo ser mais rápido, mais forte e ganhar músculos.

Nutrição pós-treino

Após o treino, consumir um shake ou refeição dentro de uma hora pode fornecer benefícios aprimorados para aqueles que desejam aumentar a massa muscular. Após o treinamento de força, seus músculos são mais sensíveis à síntese de proteína muscular . Consumir carboidratos e proteínas após um treino pode aumentar sua capacidade de desenvolver músculos.

Se você realizou seu treino em jejum, é ainda mais crucial garantir que você consuma um shake ou refeição pós-treino balanceado. 6 Imediatamente após o treino, é melhor consumir carboidratos com proteínas.

No entanto, após cerca de uma hora, consumir uma refeição completa e equilibrada com proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis é essencial para a recuperação. As gorduras aumentam a absorção de nutrientes solúveis em gordura e são vitais para a produção de hormônios, incluindo os hormônios que ajudam a aumentar a massa muscular, apoiam a perda de gordura e aumentam o desempenho atlético.

 

O que isso significa para você

A preferência pessoal é muitas vezes o fator decisivo na escolha de quando comer em relação a um treino. O fator mais importante é que os nutrientes sejam reabastecidos e que você cuide do seu corpo com combustível e hidratação adequados.

Embora possa haver um aumento potencial da oxidação de gordura ao treinar em jejum, é mais provável que você experimente resultados mais significativos, alimentando seus treinos para treinar mais intensamente. Você também terá menos probabilidade de sentir fome extrema durante o resto do dia.

Se o desempenho ou ganho muscular é o seu objetivo, consumir alimentos suficientes antes e depois do treino é o melhor. Ganhar músculos requer que você coma com um excesso de calorias enquanto realiza um volume maior de exercícios de levantamento de peso. O combustível é necessário para treinar e apoiar adequadamente os músculos .

O exercício de resistência requer muita energia, especialmente glicogênio, que vem principalmente do consumo de carboidratos antes de uma refeição. Certificar-se de repor esse glicogênio e proteína para curar os músculos é essencial para o desempenho e a recuperação desse tipo de exercício.

Uma palavra de EnsinoMoz

A nutrição é essencial para a saúde, e apoiar seus treinos e comer antes ou depois de uma refeição é uma escolha pessoal que se encaixa em um quadro maior de seus objetivos e saúde. Certos tipos de treinamento verão melhores resultados se você abastecer antes ou depois do exercício. Procure aconselhamento de um nutricionista registrado se tiver dúvidas ou preocupações sobre seus hábitos nutricionais ou se sentir-se mal durante os treinos.

Leave a Response