Pular para o conteúdo

McDonalds abre restaurante de madeira em São Paulo

  • por

O McDonalds inaugurou nesta semana, pertinho da Avenida Paulista, uma nova unidade construída de maneira ecologicamente correta. A iniciativa, segundo a Arcos Dorados, administradora da marca no Brasil, é “desmistificar a ideia de que fast food não tem qualidade e não é sustentável”. Segundo a empresa, a loja possui mais de 60 características sustentáveis, sendo que 26 delas já são obrigatórias em todas as unidades do Méqui no Brasil.

A nova unidade se diferencia, por exemplo, por ser feita com uma estrutura de madeira de reflorestamento; placas de forro produzidas com 25% de material reutilizado; quiosque de sobremesas feito de material reciclado, além de uma área de compostagem interna e externa.

Divulgação

Segundo a empresa, a ideia é que todo o processo, desde a produção agropecuária até o descarte dos resíduos, seja pensada para reduzir os danos ambientais. Por exemplo, neste ano, o Méqui afirma que alcançou 99,92% de fornecedores que se enquadram na Política de Abastecimento de Carne Livre de Desmatamento.

A empresa informou ainda que os ingredientes chegarão até o restaurante em caminhões elétricos e, no pós-consumo, os clientes serão incentivados a colaborarem com um descarte consciente. Lixeiras com diferentes formatos indicando cada tipo de material foram distribuídas na loja.

Divulgação

Já o resíduo orgânico deverá ser direcionado a uma composteira no fundo do restaurante. “Testamos em outra loja e descobrimos que essa composteira inicial dá conta do que geramos por dia. Mas, caso o volume aumente, temos espaço para máquinas que recebem até 100 quilos, o triplo do estimado a princípio”, informou a empresa.

Divulgação

Outra coisa bem legal é que a loja conta com ponto de carregamento para carros elétricos, estacionamento de bicicletas e estação de bikes do Itaú para aluguel.

Divulgação

Diversidade e inclusão

Após a inauguração desta loja, o McDonalds viu que é possível implementar treinamentos de Linguagem Brasileira de Sinais, tornando obrigatória a política para as novas unidades. No primeiro andar do restaurante, ainda há o espaço “Momento Azul”, uma área mais silenciosa, que será reservada para maior conforto de pessoas no Espectro Autista.

Divulgação

A nova loja fica na Avenida Bernardino de Campos, a menos de 4 km do Méqui 1000 – a famosa unidade da Paulista que conta com cardápio diferenciado e espaços instagramáveis.


Curtiu a ideia? Deixe aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *