Pular para o conteúdo

Mais uma companhia aérea anuncia que vai pesar passageiros antes do embarque

  • por

Será que a moda vai pegar? Depois de a companhia aérea Air New Zealand pesar os passageiros antes dos voos há alguns meses, agora é a vez de a Korean Air anunciar a mesma medida, como parte de um teste de segurança.

A iniciativa exigida pela Autoridade de Aviação Civil da Coreia do Sul tem o objetivo de mapear e controlar a distribuição de cargas e pesos nas aeronaves que voam no país, e não é exclusiva para a Korean Air.

“O Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte da Coreia aconselhou todas as companhias aéreas de bandeira coreana a pesarem os passageiros com sua bagagem de mão para atualizar seus ‘padrões de gerenciamento de peso e equilíbrio de aeronaves’”, disse a companhia aérea em comunicado à Travel + Leisure. “Isso é crucial para a segurança das operações de voo, e a Korean Air cumpre este mandato e continua comprometida com a segurança, sua prioridade número um”.

Pesando os passageiros

Recentemente, anunciamos que a Latam deve começar a cobrar aqui no Brasil os passageiros que embarcarem com uma bagagem de mão com tamanhos e pesos maiores que o permitido. No caso da Air Korean, não são apenas as bagagens que vão subir na balança, mas também os passageiros – e ninguém vai ser multado por ‘excesso de peso’ (só faltava essa, né?).

O teste vai ser realizado em voos domésticos no Aeroporto Internacional de Gimpo (desde ontem até 6 de setembro) e internacionais (de 8 a 19 de setembro no Aeroporto Internacional de Incheon). “Os passageiros da Korean Air serão solicitados a subir em uma balança com seus itens de mão em cada portão de embarque”, disse um funcionário da companhia aérea ao Korea JoongAng Daily . “Os dados coletados anonimamente serão utilizados para fins de pesquisa e não significam que passageiros com excesso de peso precisarão pagar mais”.

De acordo com o jornal coreano, os passageiros podem pedir para não participar do teste, avisando aos funcionários no momento do embarque.


O que você acha dessa medida? Se é por segurança, eu acho mais do que certo (desde que os dados sejam mesmo confidenciais).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *