Novidade para quem vai voar com a Emirates e adora serviço de bordo! A partir da próxima semana, a companhia aérea vai permitir que os passageiros escolham previamente o prato quente principal que vão consumir durante o voo.
Mas, como era de se esperar, a comodidade não é para todos. A princípio, apenas os clientes da classe executiva poderão fazer a pré-seleção – os demais terão que descobrir na hora a refeição do dia.
Os clientes da executiva poderão fazer sua escolha de 14 dias até 24 horas antes do voo, nas aeronaves que operam entre Dubai e os aeroportes de Londres (Heathrow, Gatwick e Stansted).
A empresa informou que a medida é para garantir que o passageiro receba o prato preferido e para reduzir o desperdício de alimentos.
Esse serviço personalizado será possível por meio da coleta de dados feita por inteligência artificial, segundo a Emirates. Assim, os relatórios encaminhados à tripulação de cabine vão facilitar o planejamento do cardápio e do transporte de alimentos.
Serviço de bordo
O cardápio do voo estará disponível no site ou no aplicativo da Emirates. O passageiro poderá escolher entre as opções de pratos inspirados na cultura regional e com ingredientes produzidos localmente. Também poderão encomendar refeições especiais, se necessário.
”A Emirates planeja expandir a iniciativa de pré-seleção de refeições para outras rotas e classes da aeronave em breve e está monitorando o feedback dos clientes desde a fase inicial de implementação desta iniciativa.”
O que achou da novidade? Acha que vão ampliar a opção para a classe econômica algum dia? Participe nos comentários!