Pular para o conteúdo

Embaixada do Japão já prevê a isenção de vistos para brasileiros

  • por

Boa notícia! Tudo indica que, até o fim do ano, turistas brasileiros poderão visitar o Japão sem a necessidade do visto! Desta vez, o anúncio veio por parte da embaixada do Japão no Brasil. A previsão é que a partir de 1° de outubro, os brasileiros em visita de curta duração ao Japão estejam liberados do visto, informou o jornal Estado de Minas.

A medida ainda está sendo discutida pelo governo do Japão, mas a embaixada espera que funcione para que o Brasil mantenha a isenção do visto aos japoneses, como forma de reciprocidade entre os dois países.

Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca promoções de passagens aéreas pelo mundo!

Segundo o embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, a ação é importante diante do tamanho da comunidade nipo-brasileira que mora no Brasil, de aproximadamente 2 milhões de pessoas, entre migrantes e descendentes; no Japão, ela alcança cerca de 200 mil pessoas.

O assunto passou a ser discutido pelo governo japonês depois que o Brasil decidiu voltar a exigir visto de turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, países que não oferecem a reciprocidade nos vistos.

“Estamos trabalhando dentro do nosso governo nesse procedimento, e estamos também conversando com o governo brasileiro. Entendo que a suspensão da isenção unilateral vai entrar em vigor em 1º de outubro. Como embaixador, meu desafio pessoal é terminar o procedimento de isenção de vistos para brasileiros antes dessa data. Então, teoricamente, introduziremos a isenção de visto para os brasileiros antes de 1º de outubro, assim mantendo a isenção para os japoneses”, disse o embaixador ao jornal.

Enquanto isso não acontece, veja como tirar o visto japonês, passo a passo e como solicitar o visto pela internet.

Leia aqui a entrevista completa com o embaixador.


O que achou da novidade? Acha que finalmente teremos a isenção do visto? Participe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *