Pular para o conteúdo

Azul tenta voo direto para Londres, mas não consegue vagas no aeroporto de Heathrow

  • por

Depois de iniciar a sua nova rota para Paris no final de abril, a Azul parece estar empenhada em ter mais um voo para a Europa ainda esse ano. O destino escolhido foi Londres e a ideia da companhia era iniciar voos diários a parti de outubro. A Azul chegou a solicitar os slots do novo voo no Aeroporto de Heathrow, mas o pedido foi negado pela Airport Coordination Limited (ACL), agência que organiza a demanda de voos no Reino Unido. Resta saber se a companhia vai insistir na rota ou tentará o voo em algum outro aeroporto da capital britânica.

A informação costa no relatório da ACL, que mostra os pedidos solicitados para o período de inverno no Hemisfério Norte, entre o final de outubro e o final de março de 2024. A Azul já queria viajar para Londres a partir do último trimestre deste ano – foram solicitados 308 slots, com a intenção de fazer voos diários saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub da companhia no Brasil.

Atualmente, a Azul tem dois destinos europeus, voando diariamente para Lisboa, em Portugal, e com seis voos por semana para o Aeroporto de Orly, em Paris. Além disso, a companhia aérea tem outros voos internacionais: para Fort Lauderdale, Orlando, Punta del Este e Montevidéu. E a partir do dia 24 deste mês vai inaugurar a rota entre o Aeroporto de Belo Horizonte e Curaçao.

Voos para Londres

Se conseguisse os slots no Aeroporto de Heathrow, a Azul iria concorrer com outras duas companhias aéreas que já têm voos diretos do Brasil para Londres: a Latam e a British Airways. No ano que vem, a Virgin Atlantic também vai fazer a rota.

– Boa notícia! Virgin Atlantic terá voo direto do Brasil para Londres

londres viagem julho

Por já ter solicitado os slots, a Azul deve ter todo o seu plano de voo já esquematizado para voar para Londres. Agora é esperar para ver o que a companhia vai fazer: se tentará um outro aeroporto ou vai aguardar para tentar novamente um horário de pouso e decolagem no principal e concorrido Aeroporto de Heathrow.

Outras companhias, segundo o relatório da ACL, também tiveram o pedido de slots negado, como a Delta e a Emirates, por exemplo. Já a Latam Airlines Peru conseguiu 220 slots para a rota Lima – Londres.


Será que logo teremos um voo da Azul para a Inglaterra? Enquanto isso não acontece, confira aqui os melhores valores de passagem aérea para Londres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *