Pular para o conteúdo

Nova companhia aérea oferece classe executiva para todos os passageiros

  • por

Mais uma companhia aérea oferecerá exclusivamente a experiência de classe executiva a todos os seus passageiros! As aeronaves da Bermudair serão configuradas para oferecer um serviço premium na operação de rotas curtas entre Bermudas e Estados Unidos. Serão apenas 30 assentos, distribuídos em 15 fileiras em configuração 1-1.

A frota será inicialmente composta por duas aeronaves Embraer E175 arrendadas, adquiridas da empresa Azorra. O espaço extra foi disponibilizado porque todos os compartimentos superiores da aeronave forem retirados, a fim de tornar os voos de curta distância mais confortáveis – “algo que nenhuma outra companhia aérea fez antes”, comenta. “Mas não se preocupe: você terá espaço de sobra para guardar uma bagagem de mão e um item pessoal em sua suíte de assentos”, completa.

O projeto da montagem das aeronaves ficou realmente surpreendente, tornando o serviço especial e altamente personalizado. Embora com mais espaço, é provável que os mimos da executiva não sejam tão incríveis quanto os das grandes companhias aéreas.

A operação da cia já começou no fim da semana passada, mas ainda com os aviões em configuração 2-2, com 88 assentos, mas apenas 30 ocupados. A empresa bloqueou todos os outros lugares, para que cada passageiro tenha um assento no corredor e na janela. Ainda que a data de início da operação em nova configuração já tenha sido divulgada, aparentemente há atrasos na cadeia de suprimentos e a é provável que a nova montagem dos assentos desta maneira pela primeira vez também possa levar mais tempo do que o planejado.

Destinos e horários das Bermudas

A Bermudair está voando inicialmente de Bermudas (BDA) para três destinos:

  • Boston (BOS) – 6x semanalmente a partir de 31 de agosto de 2023
  • White Plains (HPN), Nova York – 6x semanalmente a partir de 31 de agosto de 2023
  • Fort Lauderdale (FLL), Flórida – 6 vezes por semana a partir de 22 de setembro de 2023

Segundo o DesignTaxi a ideia é que os preços dos voos se mantenham populares, algo em torno de US$ 199 (mais ou menos R$ 968).

Outras companhias aéreas já trabalham no mesmo modelo, oferecendo apenas passagens para classe executiva, a mais conhecida é a francesa La Compagnie. Fundada em 2014 por Frantz Yvelin e Peter Luethi, opera voos entre Paris e Nova York. Leia mais sobre ela no post: La Compagnie: conheça a companhia aérea que só tem classe executiva.

Com informações do One Mile at Time. 


O que achou da ideia? Será que mais companhias nesse modelo vêm por aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *