Pular para o conteúdo

McDonald’s com temática japonesa é inaugurado em São paulo

  • por

O McDonald’s facilita a vida de muito viajante. É fácil olhar e identificar a rede de fast-food pelo mundo. Mas apesar da padronização da marca, algumas unidades são temáticas, como a nova unidade inaugurada no Bairro da Liberdade em São Paulo, que tem um visual diferente, em homenagem à cultura oriental!

Desde a entrada é possível notar os traços em homenagem aos japoneses, primeiros imigrantes que chegaram ao bairro no século passado. A fachada toda preta conta com ideogramas com a assinatura “McDonald’s” e a pintura de um sol, um dos símbolos do Japão. O icônico logo da rede tem como diferencial as tradicionais lanternas da cultura oriental.

Passagens aéreas para São Paulo – melhores datas e preços

McDonald's com temática japonesa, em São Paulo

Do lado de dentro a diferença do restaurante continua, com iluminação suave e sofás. Na parede, ideogramas em japonês reforçam o slogan “amo muito tudo isso” e o Torii, portão tradicional japonês, decoram o espaço.

Outro cantinho que chama a atenção é o pequeno jardim japonês com uma árvore cerejeira, muito simbólica para a cultura oriental.

McDonald's com temática japonesa, em São Paulo

A nova unidade foi aberta pela Arcos Dourados, franquia que opera a rede de fast-food na América Latina e Caribe. Ela fica na Avenida da Liberdade, 131, aberta diariamente das 8h às 21h.

Um detalhe é que mesmo com a temática oriental, os lanches da unidade são os tradicionais do McDonald’s, sem opções exclusivas ou diferentes. Uma pena, já que em muitos restaurantes temáticos da rede há lanches especiais para combinar com o tema.

Bairro da Liberdade

Bairro da Liberdade

Bairro da Liberdade (Foto: Monique Renne)

O nascimento do Bairro da Liberdade começa com a chegada, em 1912, dos primeiros imigrantes japoneses que vinham tentar a vida no Brasil. O grupo era pequeno e estabeleceu moradia na rua Conde de Sarzedas. Assim, deram o ponta pé inicial para a formação da maior colônia japonesa fora do Japão. Mais imigrantes vieram, vários comércios surgiram e, aos poucos, a vizinhança foi ganhando ares orientais.

Hoje, a Liberdade não é exclusividade dos japoneses. Coreanos e Chineses começaram a ocupar a região e o bairro ganhou status de oriental, e não apenas japonês. Ainda assim, as características que permanecem, como as lanternas ao longo da rua principal, são as japonesas. As colunas vermelhas se tornaram marca registrada do bairro, que hoje é um dos mais turísticos de São Paulo.

Leia mais sobre o Bairro da Liberdade no nosso Guia de Destinos de São Paulo.


O que achou da novidade? Já visitou algum méqui temático pelo mundo? Participe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *