Pular para o conteúdo

Latam anuncia interesse em comprar a Viva Air, que está em recuperação judicial

  • por

A Latam anunciou interesse em adquirir companhia aérea de baixo custo Viva Air, na Colômbia, por meio de sua subsidiária no país. Em um comunicado ao mercado, a empresa informou que a operação estará sujeita a uma análise financeira e que poderá ser realizada rapidamente caso haja um acordo entre as partes a aprovação das autoridades reguladoras.

A Viva Air iniciou um processo de recuperação judicial para renegociar dívidas e manter suas operações. A low cost possui voos diretos ligando São Paulo a Medellín, além de oferecer passagens aéreas baratas para o mercado brasileiro com destino ao México, Caribe e Estados Unidos, fazendo conexão na Colômbia.

A aquisição da empresa é uma oportunidade de crescimento para a Latam no mercado colombiano, onde atua há 11 anos, além de fazer frente à expansão da Avianca, que também tentou comprar a Viva Air. Mas o acordo da Viva Air com a Avianca foi barrado pelas autoridades locais, que entenderam que a negociação afetaria a concorrência e criaria um monopólio em 16 rotas domésticas. De qualquer forma, as empresas ainda não desistiram do negócio e ainda lutam para o acordo seja aprovado.

Outra empresa que está na jogada para comprar a Viva Air é a chilena JetSmart, que não tem quase nenhuma sobreposição de rotas com a low cost colombiana e também não opera voos domésticos na Colômbia.

A chance de da Viva Air ser vendida agora é bem grande. E isso pode impactar as operações da empresa no Brasil. Vamos ver quem leva a melhor e torcer para que a rota para cá não acabe…

Confira o comunicado oficial da Latam (disponível apenas em Espanhol).

Veja como é voar com a Viva Air:

E você, tem viagem planejada com a Viva Air?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *