Pular para o conteúdo

Bolo de Fubá com creme de leite é impossível resistir

  • por

Bolo de Fubá com creme de leite é impossível resistir

O bolo de fubá com creme de leite é uma verdadeira tentação para os amantes de bolos caseiros. Com sua textura macia e sabor reconfortante, esse bolo é um clássico da culinária brasileira. O creme de leite adiciona uma cremosidade irresistível, tornando cada fatia ainda mais especial. O aroma do fubá se espalha pela cozinha, despertando a vontade de saborear essa delícia. Seja no café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa, o bolo de fubá com creme de leite é sempre uma opção acolhedora e cheia de carinho. Com um toque caseiro e uma xícara de café quentinho, é impossível resistir a essa combinação perfeita.

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • meia xícara de chá de óleo
  • 2 caixas de creme de leite
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo tradicional sem fermento
  • 1 e meia xícara de chá de fubá
  • 1 colher de sopa de fermento químico

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, primeiramente junte os ovos e o açúcar, mexendo suavemente. Em seguida, adicione o óleo e misture novamente. Acrescente o creme de leite e mexa vigorosamente. Despeje a farinha e misture até obter uma massa homogênea. Incorpore o fubá à massa, garantindo uma textura lisa e cremosa. Por fim, adicione o fermento e misture delicadamente. Transfira a massa para uma forma com furo no meio, previamente untada, e leve ao forno preaquecido a 180 ºC por aproximadamente 40 minutos. Desenforme o bolo e sirva-o com prazer. Desfrute de cada fatia desse delicioso bolo de fubá com creme de leite. Aproveite!

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *