Pular para o conteúdo

Descubra estas plantas de interior resistentes e fáceis de cuidar

  • por

Descubra estas plantas de interior resistentes e fáceis de cuidar

Entre todas as variedades de plantas de interior que podemos encontrar, existem algumas que são muito populares por serem muito resistentes e fáceis de cultivar.

Contamos-lhe os seus nomes, as suas características e os pequenos cuidados de que necessitam para as manter saudáveis ​​e bonitas.

Plantas de casa resistentes e fáceis de cultivar

Chamaedorea elegans

Chamaedorea elegans ou Camadorea é uma palmeira de interior que requer poucos cuidados. Com pouca luz é capaz de crescer e não precisa de muita rega.

É uma planta tão resistente que cresce sem muita atenção e é considerada a palmeira mais fácil de cultivar dentro de casa.

É comum que, devido aos ambientes secos de suas casas, as pontas das folhas ressequem. Você pode evitar isso borrifando as folhas regularmente.

Sansevieria

A Sansevieria ou língua de tigre é uma planta suculenta com folhas eretas que é capaz de crescer com pouquíssima luz. Além de ser uma das plantas de interior mais resistentes à falta de luz, é muito comum vê-la como uma planta muito típica de portais e varandas .

Também é conhecida pelo nome de língua de gato e pode ser encontrada em diversas variedades. Todos eles se destacam pelo potencial estético que podem alcançar dentro de casa.

Se você está procurando uma planta que requer pouca manutenção, ela é perfeita para você, a única coisa que você deve evitar é o excesso de umidade, pois pode causar podridão. Você também não terá que se preocupar com a temperatura dentro de casa, já que é uma planta de interior resistente ao calor.

Uma curiosidade sobre as sansevierias é que elas purificam o ar . Você sabia? Fazem parte do grupo de plantas purificadoras que, segundo a NASA, limpam o ambiente de toxinas.

Clivia Miniata

A Clivia Miniata é uma planta muito decorativa com folhas verdes escuras. No final do inverno costuma florescer e se tornar uma planta muito elegante que, com pouquíssimos cuidados, pode florescer todos os anos.

Não é muito exigente em termos de luz. Esta planta de interior com flor é tão resistente que consegue crescer e manter-se viva nos recantos menos luminosos, embora aprecie sempre os mais luminosos. O excesso de sol, porém, pode danificar as folhas verdes, causando queimaduras e amarelecimento.

Arália

A Fatsi Japonica ou Aralia é uma planta verde de interior muito resistente. Possui folhas lindas, grandes, membranosas e muito brilhantes que precisam ser limpas de vez em quando. Caso você esteja interessado, mostramos como limpar e dar brilho às folhas das plantas de interior.

Esta planta tolera pouca exposição à luz, mas sempre crescerá mais espessa e densa na presença de mais luz.

O sol pode danificar suas folhas verdes, por isso pode ser cultivada ao ar livre, desde que a protejamos.

Aspidistra

Aspidistra é outra planta resistente caracterizada por um caule longo e fino com lindas folhas verde-escuras em forma de lança . Mesmo que você esqueça de regá-la, ela manterá seu verdor.

É uma das plantas de interior mais resistentes e fáceis de cultivar, pois consegue sobreviver com muito pouca luz. Muitas vezes considerada uma planta perfeita para iniciantes. É quase impossível matá-la.

Um dos requisitos essenciais para ter sucesso com esta planta é a exposição , que não é excessivamente ensolarada . Com muito sol, as folhas amarelam e podem ocorrer queimaduras.

Zamioculca

A Zamioculca é outra planta de casa resistente e pouco exigente. Isso, junto com seu tamanho atípico e moderno, a tornam uma planta de interior indispensável para qualquer casa.

Caracteriza-se por ser uma planta que não necessita de muitas regas ou cuidados e possui uma folha verde muito elegante.

Tem alguns caules que parecem grossos mas, se muito regados, tendem a secar. Por isso recomenda-se deixar o substrato secar antes de regar novamente.

Não é muito exigente em termos de luz e cresce bem, mesmo em locais onde não há muita luz natural (mas com um suplemento suficiente de luz artificial). Porém, para promover um desenvolvimento correto, aprecia uma posição clara, mas sem incidência de sol direto.

Beaucarnea

A Beaucarnea é uma planta resistente que requer poucos cuidados e manutenção podendo atingir um tamanho considerável.

Muito apropriado para qualquer sala de estar e o seu nome atual, Pé de Elefante, deve-se à forma do seu caule. Este engrossa na base e tem no seu interior uma reserva de água . Se está interessado neste tipo de plantas com tronco decorativo , também vai adorar a Nolina e a Tártago.

Além da atratividade do próprio tronco, surgem na copa caules compostos por muitas folhas, estreitos, longos e com uma curvatura muito peculiar.

Aspargos

O aspargo é uma planta de interior resistente e muito decorativa. Aguenta-se muito bem em condições de pouca água (não regar em excesso) porque as suas raízes possuem cápsulas que funcionam como reservas de água.

Para manter a cor verde brilhante de suas folhas, é melhor colocá-la na sombra , pois o sol as queima e tende a amarelar. É uma planta que costuma ficar bonita em varandas voltadas para o norte.

Com o passar dos anos, o espesso sistema radicular dos espargos vai saturar o recipiente, pelo que a cada dois ou três anos é necessário mudar o vaso, passando para um maior ou, podando as raízes, caso se queira guarde o pote original.

Antúrio

O Anthurium ou Anthurium andreanum é uma planta de interior com duplo interesse decorativo : possui flores atraentes, vistosas, duradouras e únicas que vestem a planta de cor e folhas em forma de coração ou lanceoladas (pontiagudas), num tom verde muito elegante.

É uma das plantas de casa com flores mais resistentes . A única coisa que deve-se levar em consideração é que é exigente em termos de umidade ambiental, pois é uma planta proveniente da selva tropical colombiana.

Ao longo de toda a costa espanhola, o antúrio costuma desenvolver-se perfeitamente, no entanto, não se dá tão bem na Meseta (devido à falta de humidade). Nesses casos, recomenda-se pulverizar as folhas com frequência e usar umidificadores ou outros sistemas.

Como você viu, todas essas plantas de interior são muito resistentes, algumas sobreviventes! Com um pouco de cuidado que lhes der, desfrutarão de toda a sua beleza em suas casas.

Anime-se e crie o seu cantinho verde!

Gostou das dicas? Que bom!

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *