FITNESSLIFESTYLE

Qual é a velocidade máxima de corrida humana

Qual é a velocidade média de corrida humana?

Essas realizações impressionantes estão longe de ser normais, no entanto. Os atletas olímpicos podem ser capazes de correr a velocidades superiores a 32 quilômetros por hora, mas e a pessoa comum que não tem as capacidades de treinamento – ou a composição genética – de um campeão mundial?

Qual é a velocidade máxima de corrida humana
Qual é a velocidade máxima de corrida humana

Quão rápido o ser humano médio pode correr?

A velocidade média de corrida humana pode surpreendê-lo. Embora não haja estatísticas rígidas e rápidas para essa pergunta, podemos analisar várias estatísticas diferentes para fazer um palpite. Há dados limitados que não são auto-relatados ou conceitos teóricos de modelos de computador – ou seja, não são totalmente objetivos -, portanto, leve esses números com cautela.

De acordo com um grande estudo RunRepeat baseado em mais de 34 milhões de resultados de corrida, os tempos médios de corrida são aproximadamente:

  • 35 minutos para um 5K
  • Uma hora e dois minutos para um 10K
  • Duas horas e 14 minutos para uma meia maratona
  • Quatro horas e 26 minutos para uma maratona completa

Um conjunto diferente de dados com base em resultados de 10.000 corridas diz que o tempo médio de milha durante uma corrida de 5 km é de 11:47 por milha.  A 3,1 milhas, isso dá 36 minutos e 37 segundos, o que é bem próximo dos dados do RunRepeat.

Deve-se notar, no entanto, que esses dados são coletados a partir de resultados de corrida. Só porque um corredor corre uma corrida não significa que ele está correndo ou correndo o mais rápido que pode. Muitos corredores correm por diversão ou para ajudar um amigo ou como uma corrida de treinamento.

Qual é a velocidade máxima de corrida humana?

Quaisquer números que você veja em relação à velocidade máxima de corrida dos humanos são principalmente especulações. Como Usain Bolt detém o título de corredor mais rápido do mundo, é seguro assumir que sua velocidade máxima de cerca de 45 quilômetros por hora é a mais rápida que os humanos podem ir (até que esse recorde seja quebrado, é claro).

No entanto, alguns cientistas acreditam que os humanos podem ser capazes de correr a velocidades de até 40 milhas por hora. Isso é tão rápido quanto o tráfego em muitas rodovias! Especificamente, um estudo de 2010 usou modelos de computador para mostrar que, com base nos quilos de força que as fibras musculares humanas podem suportar antes de quebrar, os humanos mais rápidos do mundo podem não estar correndo tão rápido quanto realmente podem.

Os modelos de computador são inteiramente teóricos, portanto, por enquanto, vamos nos ater ao conhecido recorde mundial de quase 45 quilômetros por hora (que ainda é muito rápido).

Como uma observação lateral de levantar as sobrancelhas, alguns cientistas pensam que os humanos só podem ficar mais rápidos se começarmos a correr de quatro .  Isso exigiria um pouco de prática para a maioria de nós!

O que afeta sua velocidade de corrida? 

Muitos fatores influenciam o quão rápido você pode correr, e sua velocidade de corrida pode mudar de dia para dia. Algumas coisas que afetam sua velocidade incluem:

  • Seu esforço
  • Seus sapatos
  • Se você tem algum peso externo em você, como uma mochila ou colete de hidratação
  • O terreno em que você está correndo
  • As condições meteorológicas
  • Seu estado de hidratação
  • Quanto sono você teve na noite anterior à sua corrida
  • Seu volume de treino
  • O tipo de treinamento que você faz (por exemplo, levantamento de peso ou outros tipos de treinamento cruzado)
  • Quanta experiência você tem com corrida
  • Genética e fatores físicos, como o comprimento de suas pernas

Até mesmo seu humor e a música que você escolhe ouvir podem afetar seu desempenho na corrida em qualquer dia.

Como se tornar um corredor mais rápido

Suas habilidades como corredor são parcialmente determinadas pela genética, mas mesmo aqueles que sentem que as probabilidades estão contra eles podem se tornar corredores mais rápidos se engajando em treinamento adequado e investindo em equipamentos de corrida adequados .

Tornar-se um corredor mais rápido exige muito esforço e dedicação. Você precisará aumentar sua resistência e resistência junto com a velocidade, para obter os melhores resultados participando de diferentes tipos de treinamento.

Alguns tipos de treinamento de corrida que podem ajudá-lo a se tornar um corredor mais rápido incluem:

  • Corridas de ritmo : Este tipo de corrida ajuda a desenvolver seu limiar anaeróbico ou de lactato . Envolve começar em um ritmo fácil por cinco a 10 minutos, depois correr cerca de 10 segundos mais lento que seu ritmo de 10 km por 15 a 25 minutos e concluir com outros cinco a 10 minutos de corrida leve.
  • Corridas intervaladas : as corridas intervaladas incluem segmentos de corrida rápida seguidos por segmentos de corrida leve ou caminhada. Isso permite que você desenvolva velocidade e resistência simultaneamente.
  • Corridas Fartlek : A corrida Fartlek é semelhante à corrida intervalada, exceto que é mais baseada na sensação. Esta é uma ótima opção quando você planejou uma corrida intervalada estruturada, mas se sente bastante cansado.
  • Corridas de montanha : Você adivinhou. As corridas de colina envolvem subir e descer colinas. Este tipo de corrida fortalece as pernas e os pulmões para torná-lo um corredor mais rápido.
  • Corridas em trilhas: variar o terreno pode torná-lo um corredor mais rápido em estradas suaves.
  • Corridas de longa distância : Mesmo que você não planeje correr corridas de longa distância, fazer algumas corridas longas aqui e ali afetará significativamente sua resistência, o que tornará mais fácil correr mais rápido em distâncias mais curtas.
  • Sprints : Esforços completos representam uma maneira infalível de ficar mais forte. Tente adicionar sessões de sprint à sua rotina uma ou duas vezes por semana para melhorar sua velocidade.
  • Corridas fáceis : Acredite ou não, tirar alguns dias de folga fará muito bem para sua velocidade de corrida. Seu corpo precisa de tempo para se recuperar para se adaptar a todo o treinamento que você está passando.

 

Leave a Response