AMOR

Por que você deveria se importar menos intencionalmente em um relacionamento

Há muito poucas coisas na vida que são mais difíceis do que manter um relacionamento. É como as plantas muito difíceis de descobrir. Parece que você sempre as rega demais ou não o suficiente. Encontrar o equilíbrio perfeito dificilmente é fácil. Um relacionamento é semelhante. Se você sente que está regando demais seu relacionamento proverbial, pode se perguntar como se importar menos em um relacionamento.

Um relacionamento exige que dois parceiros cuidem igualmente um do outro, mas não vivemos em um mundo ideal.

Se você sente que se importa muito mais com a pessoa com quem está e os sentimentos não são correspondidos, talvez seja hora de se desconectar. Pare de se preocupar um pouco com eles para se preocupar com seus próprios sentimentos.

Por que você deveria se importar menos intencionalmente em um relacionamento?

Por que você deveria se importar menos intencionalmente em um relacionamento
Por que você deveria se importar menos intencionalmente em um relacionamento

Por que você deveria se importar menos intencionalmente em um relacionamento?

Pode parecer contra-intuitivo, mas há certas situações em que você deve se importar menos em um relacionamento.

Claro, parece que você deve fazer o oposto, mas aqui estão os momentos em que você não deve.

1. Você está se esforçando mais do que eles

Se você sente que é sempre quem está tentando consertar as coisas em seu relacionamento, então você está se esforçando demais.

Na verdade, se o seu parceiro não está se esforçando – ou apenas o mínimo – então é hora de se importar menos com o relacionamento. Você não pode ter uma parceria saudável quando você é o único que está se esforçando para fazê-la funcionar. Como diz o ditado, são precisos dois para dançar o tango.

2. Seu parceiro é egoísta

Talvez seu parceiro esteja desempregado e jogando videogame o dia todo. Enquanto isso, você está cozinhando, limpando, pagando as contas e fazendo de tudo para manter suas vidas em ordem.

Se isso for verdade, então você tem um parceiro incrivelmente egoísta. Você não deve ser o único a fazer seu relacionamento funcionar. Pessoas egoístas não vão mudar, então você deve se importar menos com o relacionamento.

3. Seu parceiro não se importa com suas necessidades

Andando de mãos dadas com ser egoísta, se seu parceiro não se importa com suas necessidades, então você tem um grande problema.

Cada pessoa precisa colocar as necessidades de seu parceiro pelo menos iguais – se não antes – às suas próprias para fazer um relacionamento funcionar.

Então, se eles nunca perguntam quais são suas necessidades e não se importam que você tenha alguma, então isso é um sinal de que você deveria se importar menos também.

4. Você foi traído

Normalmente, quando as pessoas são traídas, elas se importam  mais , não menos. Seu ego está ferido e internaliza o que está errado com eles.

Mas em vez de fazer isso, você deve parar de se importar. Por que você deveria se importar com uma pessoa que te traiu? Você merece muito melhor do que isso. Então, nem perca seu tempo cuidando porque é inútil.

5. Seu parceiro é abusivo

Se o seu parceiro não o respeita e abusa de você, por que você se importaria com ele?

Todos merecem ser tratados com respeito, e qualquer tipo de abuso – emocional, mental, verbal e físico – é inaceitável. É por isso que você deve parar de se importar se estiver recebendo esse tratamento horrível deles.

6. Você está infeliz

Se o seu relacionamento está deixando você infeliz, então você não deve se preocupar mais com isso. O objetivo da vida é ser feliz e espalhar amor.

Mas se você está infeliz, não deve mais se importar com seu parceiro ou seu relacionamento. Em vez disso, você deve sair e encontrar alguém que te faça feliz.

7. Seu parceiro nunca inicia o sexo

Se o seu parceiro se desligou tanto do relacionamento que está desinteressado em sexo com você, então o relacionamento está muito longe.

Então, se eles nunca iniciam a intimidade física, e até mesmo rejeitam você se você fizer isso, por que você deveria se importar? Há muitas outras pessoas no mundo que gostariam de fazer sexo com você.

8. Seu parceiro não fala com você

Talvez você tenha tentado conversar com seu parceiro um milhão de vezes sobre como consertar seu relacionamento, mas ele não lhe dá a oportunidade de expressar suas preocupações e emoções.

Mesmo que eles falem com você, eles podem até “participar” da conversa e dizer que vão mudar e melhorar as coisas. Mas eles nunca o fazem. Ações falam mais alto que palavras.

9. Seu parceiro se desligou do relacionamento

Talvez não haja nada em particular que esteja errado com seu relacionamento. No entanto, você só sabe que seu parceiro já se desconectou e está emocionalmente distante .

Se eles não se importam em estar emocionalmente conectados a você, então por que você deveria se importar? É por isso que você deve se importar menos no relacionamento.

Como se importar menos em um relacionamento com esses passos importantes

É fácil ficar obcecado, especialmente quando não podemos ter exatamente aquilo que PENSAMOS que queremos. Mas essa é a coisa; é apenas o que você pensa que quer.

Quando tudo estiver dito e feito, se você se importa menos com o seu relacionamento, você pode perceber que é o seu relacionamento que está causando muito mais angústia do que o necessário.

Um relacionamento deve ser solidário, divertido e igual. Se não for para você, então é hora de você se concentrar em suas próprias necessidades e deixar que eles se preocupem com elas.

1. Saiba que sempre há outros peixes no mar

Não acredite na noção de que existe apenas “uma” pessoa para você. Existem literalmente bilhões de peixes no mar.

Se o seu relacionamento atual não parece certo, e você sente a necessidade de se dedicar a ele e não está obtendo o que deseja, então é hora de considerar que existem outras pessoas por aí que podem estar mais adequado para você.

Se você sente que eles são os únicos no mundo para você, então você pode perder os sinais de que eles não são. Você está tão focado em se convencer de que eles são, apesar do que você sente por dentro.

2. Concentre-se em você

Se você gosta de agradar as pessoas por natureza , os relacionamentos são ainda mais difíceis. Aqueles de nós que se preocupam mais com as pessoas ao nosso redor e com a felicidade delas do que com a nossa nunca encontram a felicidade.

Se você se importa mais com a maneira como seu parceiro se sente e nega o que você precisa e o que sente, isso faz você se sentir vazio.

Constantemente colocar os outros na sua frente, especialmente o seu parceiro, faz você se sentir miserável. Se você quer que seu relacionamento seja bom e completo, então você tem que ser completo. Isso envolve colocar você em primeiro lugar.

3. Saiba que o único que você controla é você

Em um relacionamento, é tão difícil chegar a um acordo que você não pode mudar outras pessoas. Você só pode mudar a si mesmo. O problema é que quanto mais você tenta fazer com que as pessoas sejam quem você quer que elas sejam, mais elas lutam para não se perderem e mais miserável você fica com quem elas são.

Se você tem dificuldade porque se importa demais, então pense dessa forma, você não pode controlar o que vai acontecer. Preocupar-se com isso só faz de você uma bagunça nervosa e infeliz.

Controle as coisas que você pode fazendo o que você precisa para encontrar satisfação e se importe menos com o que você não pode controlar, como o comportamento deles ou o amor deles por você. Você não pode fazer alguém te amar mais mudando-os. Você só os afasta ainda mais .

4. Confie ou seja feito

Se você quer saber como se importar menos em um relacionamento, então decida se você confia em seu cônjuge ou não. Muitas vezes dizemos que confiamos na pessoa que amamos, mas continuamente procuramos sinais de sua lealdade, amor ou queremos que ela se prove de outras maneiras.

Se você quer se importar menos em seu relacionamento, então você confia neles e no amor deles por você ou os solta. Desperdiçar toda a sua energia continuamente procurando por sinais não está fazendo nada além de deixá-lo uma pilha de nervos e deixá-lo com mais perguntas do que respostas.

Isso significa que você deve parar de olhar para o telefone e as mídias sociais para ver o que eles estão fazendo. Quando eles disserem “eu te amo” aceite. Se você não pode, então talvez você saiba que algo não está certo, e você deve começar a ouvir aquela vozinha que lhe diz isso.

5. Encontre a segurança sozinho

Se você não está feliz consigo mesmo ou seguro sabendo que ficará bem não apenas com o amor deles, mas mesmo que o amor deles falhe, então você passará a vida inteira segurando muito forte.

O amor às vezes vem e vai, essa é apenas a triste realidade da vida.

Não há garantias em um relacionamento. O que é garantido é que, se você se sente forte e sabe que está seguro por conta própria, não importa o que aconteça, você para de se apegar com tanta força. O amor é algo que deve acrescentar algo à sua vida, não defini-la, ou ser a fonte de sua segurança.

6. Não fique muito dependente

Quando você se envolve em um relacionamento, é fácil deixar de lado as amizades e outras pessoas. Sendo novo, você quer passar todos os momentos juntos . Às vezes, você acorda bem no relacionamento e percebe que deixou de lado praticamente tudo o que tinha e era antes de se tornar um casal.

Se isso acontecer, você sentirá que tem muito mais a perder. Então, se você quiser se importar menos em seu relacionamento, mantenha sua própria identidade e busque uma vida fora do seu sindicato.

Quando tudo que você tem é o que une vocês dois, então isso faz você se sentir isolado e preocupado sem motivo.

7. Vá além e siga seus próprios sonhos em vez de se sacrificar pela equipe

Uma maneira infalível de investir muito de si mesmo em qualquer relacionamento é sacrificar a si mesmo e seus sonhos por outra pessoa.

Em todo relacionamento, haverá compromisso . Isso não significa que apenas uma pessoa deva sacrificar continuamente o que deseja pelas necessidades de outra, especialmente se isso sufoca uma pessoa e a mantém para baixo.

Se você quer saber como se importar menos em um relacionamento, isso significa que você coloca suas próprias ambições em primeiro lugar e nunca para de crescer, sempre se afastando e deixando que os objetivos e sonhos de outra pessoa tenham precedência.

8. Aprenda com seus erros

Se você quer saber como se importar menos em um relacionamento, a melhor maneira é reconhecer seus erros. Se você se importa demais, coloca muita energia em seu relacionamento ou fica obcecado com as coisas, considere como isso funcionou até agora.

Admita para si mesmo que toda a sua preocupação não está ajudando. Isso só prejudica seu relacionamento. Às vezes, basta admitir e reconhecer que seus hábitos e propensões são contraproducentes para o que você quer da vida.

Se se importar tanto quanto você não está conseguindo o que você quer do seu relacionamento, então só faz sentido começar a se importar menos e ver como isso funciona para você.

A definição de um relacionamento deve ser uma preocupação mútua. Mas isso não significa que todos com quem você se importa vão se importar igualmente, ou mesmo ter a capacidade de sentir a mesma preocupação.

O único cujas ações e comportamentos você pode mudar são os seus. Então, se você sente que se importa demais e isso não apenas machuca você, mas também seu relacionamento, comece a se concentrar no que te faz feliz. Pare de se convencer de que você não é tão importante e digno.

Saber se importar menos em um relacionamento significa se importar mais consigo mesmo. Em breve você verá uma enorme transformação na maneira como sente a segurança que encontra na vida. 

 

Leave a Response