AMOR

Por que seu ex ainda manda mensagens para você

Quando alguém diz que não quer mais namorar você, deveria ser isso, certo? Então você está se perguntando por que seu ex ainda te manda mensagens do nada apenas para uma conversa fiada. Honestamente, é irritante e pode fazer com que superá-los e seguir em frente seja muito mais difícil.

Mesmo se você fosse o único a quebrar as coisas, ainda não é fácil seguir em frente. Talvez tenha sido difícil terminar as coisas com eles, talvez você tenha alguém novo que não esteja bem com seu ex sempre mandando mensagens, ou talvez você apenas ache isso muito chato.

A verdade é que há muitas razões pelas quais seu ex pode estar continuamente enviando mensagens de texto para você, e não há como saber absolutamente o porquê com certeza sem ser capaz de ler mentes.

No entanto, esses motivos geralmente são comuns entre as massas de ex-namoradas que trocam mensagens de texto e é aí que entramos.

Por que seu ex ainda manda mensagens para você
Por que seu ex ainda manda mensagens para você

Por que seu ex ainda manda mensagens para você

Embora possa ser muito chato ter o nome de um ex aparecendo na sua caixa de entrada, você deve estar ciente do motivo pelo qual eles estão enviando mensagens de texto para você em primeiro lugar. Mas, como você sabe o que seu ex quer de você quando ele manda uma mensagem?

Mesmo que eles enviem mensagens de texto apenas para dizer oi, há um significado mais profundo por trás de cada mensagem que você recebe.

Dependendo do seu ex, muitas de suas mensagens podem ter significados completamente diferentes. Muitas pessoas que sofrem com mensagens frequentes de seus ex reuniram todas as razões pelas quais não param de enviar mensagens de texto para você.

1. Eles fazem isso por hábito

Às vezes, apenas acordar e enviar uma mensagem de “bom dia” é um hábito para eles, eles simplesmente não conseguem se livrar. Faz parte da rotina deles, e eles não estão prontos para deixá-lo ir, mesmo que tenham que deixar você ir.

Isso pode ser especialmente verdadeiro se for um rompimento recente. É difícil sair das velhas rotinas e, portanto, essa pode ser a única razão pela qual eles estão enviando mensagens de texto para você.

2. Eles sentem sua falta

Se esta não é a razão mais óbvia, então qual é? Honestamente, se o seu ex está enviando mensagens de texto para você de qualquer forma, além de organizar a entrega de pertences, etc., eles sentem sua falta. Eles querem falar com você e obter uma resposta sua porque perdem a conversa.

3. Eles ouviram que você tem alguém novo

Talvez pareça que quando você arranja um novo namorado ou namorada, todos os seus ex imediatamente mandam mensagens de texto para você como se algum tipo de sinal fosse disparado. Então, eles têm que pular e bagunçar as coisas imediatamente.

Se o seu ex souber que você está com alguém novo, ele pode enviar uma mensagem de texto apenas para avaliá-lo e se comparar ao seu novo amante.

4. Algo o lembrou de você

Se você vir algo que o lembre de uma piada interna com seu ex, tire uma foto e envie para eles. Esta é uma razão inocente para enviar uma mensagem de texto a um ex que nem sempre tem um significado mais profundo.

No entanto, se for frequente e provocar muita conversa da parte deles, eles podem estar tentando reavivar alguns sentimentos enviando coisas que os lembram de vocês dois.

5. O inverno está chegando e eles não têm um amigo de carinho

Muitos estudos provaram que a maioria das pessoas entra em relacionamentos nos meses de inverno para ter alguém com quem suportar o frio. AKA: alguém para se aconchegar ao lado do fogo e sussurrar palavras doces em seu ouvido.

Se for por volta dos meses de inverno e da temporada de férias, você pode correr o risco de seu ex enviar mensagens de texto porque está procurando alguém para compartilhar o calor do corpo neste inverno.

6. Eles ainda têm sentimentos por você

Se você está recebendo mensagens aleatórias aqui e ali perguntando sobre o seu dia e fazendo conversa fiada em geral, então seu ex provavelmente está mandando mensagens para você porque ainda tem sentimentos por você e precisa conversar com você.

Então, e se o seu ex mandar uma mensagem para você e disser que ainda está apaixonado por você? Bem, apenas diga a verdade. Se você não se sente da mesma forma, então não os induza. Se você fizer isso, então seja honesto sobre isso também.

7. Eles querem reconquistar você

Isso anda de mãos dadas com o motivo anterior. Eles podem estar enviando mensagens de texto para iniciar uma conversa que pode levá-los a tentar reconquistá-lo .

Esse motivo pode ser descaradamente óbvio, porque eles vão te convidar para sair e elogiar você como um louco.

8. Eles querem te incomodar

Se você terminou com esse ex, eles podem estar enviando mensagens de texto apenas para te irritar. Eles podem ficar realmente chateados, irritados e frustrados com sua decisão de terminar as coisas e querer incomodá-lo com o balbucio deles o máximo possível.

9. Para garantia

Se você terminou em bons termos com seu ex, há uma boa chance de que ele envie uma mensagem de texto para ter alguma garantia positiva em sua vida às vezes.

Se vocês dois ainda são amigos, eles podem enviar mensagens de texto para pedir conselhos, tranquilizar-se se o ego deles foi baleado ou apenas para obter sua opinião sobre certas coisas.

10. Eles têm problemas para deixar ir

Algumas pessoas têm muitos problemas em aceitar que as coisas acabaram. Eles têm problemas em deixar alguém importante para eles ir e estão tentando segurar sua preciosa vida.

11. Para explicações – pela 100ª vez

Se você os dispensou e eles ainda estão mandando mensagens para você, pode ser porque eles ainda estão procurando explicações sobre o porquê. Não importa quantas vezes você diga a eles por que as coisas não deram certo, eles podem continuar voltando, porque para eles esse motivo não é bom o suficiente.

12. Eles ainda têm esperança

Eles também podem estar enviando mensagens de texto para você porque estão segurando um fio de esperança de que você deseja voltar com eles, e eles estão apenas esperando que essa mensagem chegue até você.

13. Seus amigos estão todos em relacionamentos e estão se sentindo solitários

Vamos ser reais quando seus amigos estão todos juntos, isso faz você querer se juntar a alguém também. E se você não tiver ninguém, a quem você recorreria? Provavelmente seu ex.

Essa pode ser a mentalidade deles quando eles enviam mensagens de texto para você. Eles estão se sentindo solitários , e ver todos os seus amigos em relacionamentos despertou algumas velhas esperanças e desejos dentro deles, e eles esperam que você possa saciá-los.

14. Só para fazer check-in

Algumas pessoas ainda gostam e respeitam alguns de seus ex de uma maneira completamente platônica. Eles se preocupam com eles e só querem ver como sua vida está indo às vezes. Eles querem saber se sua carreira está indo bem se já correram aquela maratona que sempre quiseram, e apenas checar como estão de vez em quando.

Isso pode ser exatamente o que seu ex está fazendo também. Se não houver nenhuma noção de que eles estão procurando por algo mais do que apenas um check-up com você, então é tudo o que eles querem para ter certeza de que você está bem.

15. Para deixar a conexão aberta

Se o seu ex é aquele que envia algumas mensagens por semana e você não recebe notícias dele o resto do tempo, é provável que ele esteja tentando manter essa conexão aberta para quando achar conveniente.

Eles não querem ficar muito tempo sem entrar em contato com você por medo de que você siga em frente completamente.

16. Eles querem ter um caso com você

Talvez vocês dois sejam solteiros, e vocês dois costumavam ter uma vida sexual muito boa. Então, eles podem estar apenas com tesão e querem fazer uma ligação.

Ou, mesmo que estejam em um relacionamento, talvez sejam um idiota e queiram trair seu parceiro atual. De qualquer forma, é perfeitamente possível que seu ex esteja enviando mensagens de texto para você porque quer pular na cama com você novamente.

17. Impulso do ego

Vamos enfrentá-lo – todos nós queremos ser desejados. E se o seu ex manda uma mensagem para você, pode ser apenas porque ele quer um impulso para o ego .

Eles podem estar pescando por aí tentando descobrir se você ainda gosta deles ou não. Eles ainda podem gostar de você também, mas talvez eles só queiram obter uma boa reação de você quando enviarem uma mensagem de texto.

18. Culpa

Talvez seu ex tenha traído você ou traído sua confiança. Mesmo se eles se desculpassem repetidamente, eles ainda poderiam se sentir muito mal.

Então, eles podem pensar que, se enviarem uma mensagem para você e verificarem como você está, de alguma forma, isso fará com que você – e eles – se sintam melhor.

19. Tédio

Todos nós já fizemos isso. Estamos sentados sem fazer nada e pensamos: “Para quem posso enviar uma mensagem de texto?” Então, eles podem estar enviando mensagens de texto para você por puro tédio.

Essa não é uma grande razão, mas ei, se eles pensaram em você, eles ainda queriam falar com você, mesmo que estivessem entediados.

20. Raiva

Se você terminou em maus termos, talvez eles ainda estejam com raiva de você. Talvez você foi quem os enganou ou traiu, então eles podem sentir a necessidade de continuar a descarregar sua ira em você.

Isso pode fazer com que eles se sintam melhor, mesmo que provavelmente faça você se sentir pior.

21. Ciúme

Se eles souberem que você está saindo com alguém novo, eles podem estar com muita inveja. Eles podem não ter se mudado ainda e, portanto, não estão felizes por você estar com outra pessoa.

Então, talvez eles pensem que, se monopolizarem seu tempo por meio de mensagens de texto, podem se lembrar de todas as coisas boas que tiveram com você.

22. Para falar sobre algo prático

Se você morava junto, ou talvez até fosse casado, também há razões práticas para enviar uma mensagem de texto ao seu ex.

Talvez a conta de luz do mês passado esteja atrasada e você deva a eles metade do dinheiro. Ou eles querem saber o que devem fazer com os talheres que você deixou quando se mudou.

23. Amizade

Acredite ou não, é possível que algumas pessoas continuem sendo boas amigas do ex. Não é tão comum, mas talvez eles simplesmente não queiram perder você na vida deles.

Talvez eles pensem que você é uma pessoa incrível, mas você é apenas melhor como amigo do que como namorado.

24. Plano de backup

Seu ex pode estar em dúvida sobre se você deveria ou não ter terminado em primeiro lugar. Então, mesmo que eles estejam saindo com alguém novo, eles ainda podem querer mantê-lo por perto como um plano de backup.

Isso pode ser especialmente verdadeiro se eles souberem que você os aceitará de volta em um piscar de olhos.

O que você deve fazer quando um ex te manda uma mensagem?

Você pode ficar confuso quando seu ex te manda uma mensagem, então o que você deve fazer? Bem, primeiro, nunca se sinta obrigado a responder a mensagem se não quiser.

Se você estiver em boas condições, então, por todos os meios, envie uma mensagem de texto de volta, se quiser. Mas se foi uma separação feia, então não responda.

Você pode ser do tipo que agrada as pessoas e, se for, seu instinto será acomodá-las antes de cuidar de suas próprias necessidades emocionais. Então, se seu instinto está lhe dizendo para ignorar seu ex quando ele te manda uma mensagem, então preste atenção nisso.

O ponto é que você só deve fazer o que parece certo. Não faça nada só para agradá-los. Lembre-se de que o relacionamento acabou, então você não deve nada a eles.

 

Agora você sabe por que seu ex ainda manda mensagens para você. Exs explodindo sua caixa de entrada de texto com mensagens pode ser uma das coisas mais frustrantes. Mas se você tiver esses motivos para eles estarem batendo em você, isso pode tornar as coisas um pouco mais fáceis.

Leave a Response