Você já deve ter se perguntado como o seu cachorro funciona, se ele pensa em algumas atitudes que faz (como, por exemplo, latir para a tv quando vê outro animal), se ele te entende, como ele reconhece o próprio nome, então aqui vão algumas dicas para você ver o quão interessante o mundo dos cachorros pode ser.
Ao contrário do que pensam, os cachorros conseguem sim enxergar cores, é verdade que não tão bem quanto humanos, mas eles enxergam. A diferença é que na visão deles, as cores não são tão vivas e eles não conseguem distinguir tantas cores quanto os humanos. Eles também enxergam melhor do que nós no escuro e tem mais facilidade em ver objetos em movimento do que parados. Apostamos que não sabia dessa parte do mundo dos cachorros e que ele já parece muito mais interessante agora!
Você que tem um filhote deve ser alertado: eles tem certa de dificuldade de controlar a bexiga até cerca dos quatro meses, então não se preocupe com xixi em lugares proibidos, isso passa com o tempo (se você ensinou direitinho para ele onde é o lugar das necessidades). Faz parte do crescimento deles, os humanos também passam por isso. Isso, inclusive, é diferente para eles do que para nós: com um ano de idade, eles já estão fisicamente maduros como se estivessem com cerca de quinze anos na idade humana.
A idade do cão, em média, já é comparada com a idade humana. Existem outras maneiras de descobrir quantos anos eles, aproximadamente, tem em relação ao nosso calendário. Alguns pelos brancos ou cinzas no focinho e no rosto podem indicar que ele já é um senhor de respeito, outros indícios como olhos opacos e os dentes, que começam brancos, quando eles são pequenos, começam a amarelar depois do primeiro ano de idade e o tártaro só vai aumentando com o passar dos anos.
Temos semelhanças do nosso mundo no mundo dos cães também na parte da saúde – ou na falta dela – cães também podem ter doenças como artrite, problemas cardíacos e renais, catarata, câncer, diabetes, depressão e várias outras, então sempre fique de olho, principalmente quando o seu melhor amigo de quatro patas já for um pet idoso.
Leia Mais: Origem dos cachorros – Você sabe como foi a evolução deles?
O tamanho e peso do cão também indicam quantos anos ele vai viver, aproximadamente. Os pequeninos tem mais longevidade do que os grandões, mas isso não é uma regra. Cães, em geral, vivem entre dez e quinze anos.
Outra curiosidade sobre o crescimento: quando filhotes, eles também dormem bastante, como os bebês, cerca de 90% do tempo deles é gasto dormindo. Mais uma prova de que a vida dos cachorros é muito interessante: quando eles estão com má digestão, gases ou coisas parecidas, eles comem grama para forçar o vômito ou os gases para, assim, se “livrarem” do problema.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///