Coisas para cachorro sempre estiveram no mercado e, até cerca de uma década atrás, podiam ser definidas quase como qualquer objeto que servisse para distrair o animal. Atualmente, a situação é outra, e tanto cachorros como gatos, pássaros e outros tipos de animais ganham cada vez mais opções de produtos especificamente desenvolvidos para atender suas necessidades.
Seja no segmento de alimentação, vestuário, brinquedos, acessórios e até de luxo, as coisas para cachorro ganham mais e mais espaço dentro do mercado de artigos voltados para animais, sendo que, hoje, não é incomum achar tratamentos de beleza que incluem até mesmo massagens e banhos relaxantes para pets.
Pode-se dizer que já se foi o tempo em que apitos, clikers, bolinhas, ossinhos, caminhas e coleiras simples estavam entre os itens mais desejados e adquiridos pelos proprietários de cães. Hoje, estes mesmos itens ainda podem ser facilmente encontrados, no entanto, ganharam versões aperfeiçoadas – em alguns casos, até luxuosas – tendo em vista que bolsas específicas para carregar pets e coleiras compostas por jóias já são produzidas por grifes conhecidas e respeitadas internacionalmente lançando moda para cães, sem falar nas novas versões de caminhas, cada vez mais parecidas com as camas dos próprios donos.
No quesito vestuário a variedade também já é imensa, e as roupinhas que antigamente eram a única opção para vestir animais foram substituidas por vestidos, tops, saias, jaquetinhas e até acessórios como sapatinhos, toucas, gravatas, chapéus e laços – sem contar o mercado de alta-costura canina, que já disponibiliza até vestidos de noiva para cachorrinhas.
No mundo das coisas para cachorros, produtos que facilitam o processo de adestramento dos animais fazem bastante sucesso, e incluem itens que podem tanto acelerar o entendimento dos cães como ajudar no seu controle. Recipientes em que o cão aprende a comer de maneira mais lenta, produtos que induzem a curiosidade do animal por meio de recompensas e brinquedos que pulam, apitam e podem ser mordidos (e que já existem em versões desenvolvidas para cães idosos) também fazem parte da lista.
Leia Mais: Descubra a importância dos brinquedos para cães e divirta-se
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///