Tempo de leitura: 4 minutos
Cãezinhos são muito diversos: tamanhos, idades, cores e raças são superdiferentes, e nós amamos todos! O que muita gente não imagina é que eles podem vir de vários países também. Pensando nisso, separamos uma lista de exemplos de raça de cachorro alemão para você conhecer ainda melhor a origem desses pets.
Existem vários exemplares de raça de cachorro alemão que foram surgindo ao longo dos anos e se espalhando pelo mundo todo. A seguir, conheça algumas delas, as principais características e curiosidades que, com certeza, vão fazer você se apaixonar. Vamos lá?
Dachshund
Extremamente popular, o Dachshund, ou “Salsicha”, como é conhecido em vários países, é um alemão nato! Com características como as pernas curtas que sustentam o longo corpo, esses amiguinhos conquistam a graça de todas as pessoas que encontram.
O cãozinho é tão amado na Alemanha que o “Salsicha” Waldi foi introduzido no país como o primeiro mascote olímpico oficial da história, em 1972. O amor pelo mascote era tanto que a rota da maratona das olimpíadas foi desenhada para lembrar o pet!
Dachshunds são cachorros bastante tranquilos, apesar de o latido potente poder assustar. Eles podem vir em diferentes tamanhos e tipos de pelagem, por isso, é importante que o tutor entenda as necessidades de cada um deles.
Rottweiler
Grandes e protetores, cães da raça Rottweiler são extremamente destemidos e inteligentes. Podendo chegar até 69 cm de altura e 61 kg de peso corporal, a raça é uma das mais fortes que existem e uma das dez mais populares do território germânico.
Apesar da popularidade, essa raça de cachorro alemão pode causar medo em algumas pessoas. No entanto, as atitudes de um Rottweiler são frutos da criação. Se crescer em uma família amorosa e que lhe dê carinho, ele será um cão amável e não apresentará agressividade desnecessária.
Os principais cuidados com a raça estão no adestramento e no controle do peso. Muitos Rottweilers atingem o sobrepeso facilmente, o que pode gerar consequências negativas para a saúde do pet. Além disso, por conta da pelagem dupla, é recomendado que o tutor escove o cão diariamente ou em dias alternados.
Lulu da Pomerânia
Os cães da raça de cachorro alemão Lulu da Pomerânia encantam a todos devido aos pelos fofos e porte pequeno! Natural da Alemanha, esse pequeno grande cãozinho conquistou diversos tutores ilustres, como Mozart, Isaac Newton e Michelangelo.
Lulus da Pomerânia medem, em média, 22 cm, e podem pesar entre 1 e 3 kg. Apesar do tamanho enxuto, a pelagem grande exige bastante cuidado dos tutores. A escovação deve ser constante e, mesmo assim, o tutor encontrará muitos pelos pela casa!
Cãezinhos dessa raça também são cheios de energia e podem se estressar facilmente. Por isso, eles estão sempre alerta e podem latir bastante por aí. No entanto, mesmo com a quantidade de latidos, são dóceis e não têm problemas com visitas.
Além disso, não se engane com o tamanho desse cachorro alemão. Mesmo com seu porte pequeno, são protetores com os seus tutores, e os seus dentinhos afiados podem ser um perigo para desconhecidos desavisados.
Pastor Alemão
Outro queridinho das telinhas, o Pastor Alemão é um cão imponente e elegante. Famoso por diferentes séries e filmes, como “As Aventuras de Rin-Tin-Tin” e “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro”, esse pet pode chegar a pesar 40 kg e medir 66 cm.
Pastores Alemães são cachorros bastante inteligentes e obedientes. Por isso, são comumente usados para trabalhos policiais. No entanto, são também ótimos companheiros e cães de família que, com certeza, vão proteger e brincar muito com os tutores.
Por serem cães grandes e muito energéticos, eles também precisam de muito espaço e passeios constantes. São bastante peludos, então, é recomendável que os tutores acostumem-nos desde filhotes à escovação.
Poodle
Um dos cães mais populares no mundo todo, o Poodle também está entre os favoritos dos brasileiros. A inteligência, o companheirismo e a adaptabilidade desse pet fazem todos os quatro portes dele (grande, médio, anão e toy) serem extremamente amados.
Por ser uma raça antiga, a origem do Poodle ainda é contestada. Em vez da Alemanha, alguns pesquisadores e órgãos consideram que o animal é natural da França. Independentemente da procedência, a pelagem fofinha característica desses cães já é parte da casa de famílias de todo o mundo.
Porém, esses pelos encaracolados exigem muito cuidado! Assim como nosso cabelo, os pelos dos bichinhos dessa raça não param de crescer. Por isso, devem ser aparados com frequência e também escovados, pois a formação de nós é bastante comum.
Gostou de conhecer mais a respeito de todos esses cachorrinhos alemães? Então, aproveite a visita e navegue pelos outros conteúdos que oferecemos aqui, no blog da Petz! Estamos sempre postando curiosidades e informações para você se apaixonar ainda mais pelos peludos.
Agora, se além de dicas você também está em busca de produtos para cuidar dos pelos e das necessidades dos seus peludinhos alemães, não deixe de acessar o site da Petz! Por lá, você encontra tudo o que precisa para deixá-los felizes e saudáveis.