Todo mundo sempre quer uma vida mais longa e saudável. A alimentação é um dos pontos principais para chegar nesses objetivos, e as frutas fazem parte dessa alimentação saudável. Assim como todos os alimentos considerados saudáveis, as frutas ajudam muito na saúde como antioxidantes naturais, diversas vitaminas, sais minerais e são fontes importantes de água também.
Além de toda a ajuda em diversos aspectos já citados, as frutas para cachorros também são uma boa opção mais saudável aos doces. Elas tem o tipo de açúcar que faz bem para o metabolismo, não contem açúcar industrializado e não são feitas somente de glicose, mas também da frutose, que ajuda a reduzir os riscos de diabetes.
Apesar de boas para a saúde, nem todas as frutas são boas opções como frutas para cães. O abacate tem muita gordura e açúcar, o que pode desencadear diarréia e sobrepeso se ingerido em excesso.
Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha
As bananas também tem muito carboidrato e, de novo se ingeridas em excesso, aumentam o risco de sobrepeso do animal. A diferença da banana para o abacate é de que o excesso de banana pode causar retenção e o cão pode ir menos ao banheiro do que se deve. Contudo, quando em uma quantia razoável, a banana é ótima fonte de energia, ajuda o sistema imunológico.
Uvas passas ou frescas podem causar cólicas e gases e, se ingeridas com sementes, podem causar danos aos rins.
As maçãs são boas opções, ricas em probióticos, ajudam a manter a imunidade do cão alta e também regulam a glicemia. Servindo-as com casca também são uma boa pedida, porque a casca tem muitos oxidantes. A fruta é fonte de mineral borônio, ajudando contra a artrite e a osteoporose.
As peras também são opção importante, como grande fonte de diversas vitaminas, fibras, potássio e sais minerais. Diferente da maçã, deve-se tirar a casca antes de servir a fruta para o cão. O kiwi também é outra fruta com muita vitamina C, rica em magnésio, fibras e diversos deantioxidantes, que protegem contra o câncer.
Outras frutas para cães: goiaba e caqui. No geral, as frutas devem ser entregues aos cachorros sem sementes ou caroços, algumas podem ser dadas com a casca, mas é sempre indicado primeiro uma conversa com o veterinário de confiança para melhores informações sobre quais frutas para cachorros pode dar.
A quantidade também depende do peso e atual saúde do cão, o veterinário pode indicar as melhores opções de acordo com todos esses detalhes únicos de cada cão.
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///