Pular para o conteúdo

Brincadeiras com Gatos – Diversão para você e seu bichano

  • por

As brincadeiras com gatos tem um papel muito importante na vida deles, pois é brincando que eles estimulam seus sentidos primitivos. Tudo que os gatinhos aprendem quando são filhotes é levado à vida adulta. Gatos em grupos normalmente brincam entre eles, ainda mais se forem filhotes. Filhotes e gatos “adolescentes” tem uma facilidade enorme para se divertirem, um sempre pula em cima do outro, correm pela casa, enfim, parece que tudo é uma grande festa.

Um gato “filho único” e adulto tende a ser mais quieto e sossegado, então ele vai precisar encontrar alguns meios para se divertir, ainda mais se ele ficar sozinho boa parte do dia enquanto seus donos estão fora de casa. Nesse artigo separamos algumas brincadeiras com gatos que irão entreter e desestressar ele e você também.

Além de divertir seu gato, é necessário exercitá-lo também, afim de que ele use e mantenha ativo seu instinto natural de caçador. Muitos e variados tipos de brinquedos são usados para esses fins. Alguns dos brinquedos preferidos dos gatos são “varinhas”, que tem na ponta uma corda que liga um bichinho ou uma bolinha à varinha. Brincar com seu gato com brinquedos desse tipo vai fazer com que ele corra, pule e com seu instinto caçador, tente pegar o bichinho na ponta.

 

brincadeiras-com-gatos

 

Leia Mais: Conheça os mitos e verdades do universo dos gatos


–>

Categorias:
Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos
Tags:
atividades, bichanos, brincadeiras, brinquedos, diversão, felinos, gatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Ricardo Tubaldini

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *