Muitas vezes o dono toca em seu cachorro e sente que ele está muito quente, isso automaticamente o faz pensar que seu bichinho está com febre, o que nem sempre é verdade. A temperatura do cão é mais alta do que a dos humanos, ela fica entre 37,5°C e 39,5°C quando o animal está saudável, por isso os sentimos mais quentes que nós. Mas não significa que o dono não deva estar atento.
A temperatura dos cães também varia
Assim como acontece com os humanos, a temperatura do cão também varia de acordo com a idade e o ambiente. Filhotes e cães idosos podem ter a temperatura mais baixa que o normal e precisarem ser aquecidos com mais frequência, é uma condição natural do corpo devido à maior fragilidade que esses bichinhos tem.
Quando um cão se exercita ou está em um ambiente mais quente, sua temperatura corporal também pode subir, o que pode causar a impressão de febre. Não é indicado que se tente medir a temperatura do cão com o tato, porque ela sempre vai estar mais elevada que a mão humana.
Leia Mais: Cachorro surdo – Como identificar a surdez em cães
–>
- Categorias:
- Saúde do Cachorro
- Tags:
- cachorros, cães, cão, cuidados, febre, pets, temperatura
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.