O grupo Pet Care anuncia a aquisição de equipamento de última geração para a realização de ressonância magnética em pets. O exame já está disponível na unidade Pacaembu.
Atendendo às necessidades da medicina diagnóstica no segmento cães e gatos, o equipamento de ressonância magnética é um lançamento da Siemens, em 2022, e único exemplar na América Latina, permitindo que o exame seja realizado com segurança e altíssima qualidade que os pacientes pets merecem.
Ultramoderno, é utilizado para o diagnóstico de doenças neurológicas de crânio, coluna vertebral, músculos, raízes nervosas, além de casos oncológicos abdominais e casos ortopédicos que afetam ossos, articulações, tendões e ligamentos.
A Ressonância Magnética é o exame para o sistema nervoso central (SNC):
- No crânio: diagnóstico de tumores cerebrais, pesquisam-se alterações nas regiões retro bulbares, inflamações e infecções encefálicas, anomalias congênitas, alterações em raízes nervosas, parênquima cerebral e condutos auditivos, isquemias e hemorragias cerebrais
- Na coluna vertebral: diagnóstico de hérnias de disco, neoplasias, espondilomielopatia cervical, discoespondilite, e doenças medulares em geral.
- Abdômen: avaliação da extensão de tumores e suas origens, avaliação da cadeia linfonodal.
- Região Cervical: diagnóstico e extensão de tumores de tireoide e massas cervicais.
- Sistema musculoesquelético: avaliação dos processos articulares como do ombro, joelho, pelve, carpo e tarso, particularmente lesões em tendões e ligamentos, rupturas e neoformações musculares.
“A ressonância magnética é mais uma de nossas conquistas no atendimento de alta qualidade técnica que o Petcare se propõe a oferecer trabalhando sempre junto à comunidade veterinária e pais de pets. Oferecemos cada vez mais o pioneirismo de uma rede de hospitais praticamente completa onde podemos por hora encontrar todos os recursos veterinários e competência para dar a mais alta qualidade de vida aos cães e gatos em serviços veterinários”, declara a fundadora do Pet Care, Carla Berl.
Atualmente, o grupo Pet Care compreende 37 unidades de negócio, em 26 endereços distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. São 17 hospitais veterinários, 9 centros de diagnóstico, sob gestão do TECSA, maior laboratório pet da América Latina, e 7 varejos (pet shops), além de contar com um programa para veterinários parceiros que encaminham casos complexos e exames.
Fonte: Centro Veterinário Vetcare, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Cuidados com pele e pelagem dos gatos vão além da escovação
Música relaxa e reduz estresse de pets
Dez raças que todo amante de gatos precisa conhecer