Muito é falado sobre pedigree no mundo dos cães e gatos, no entanto, a grande maioria do público que se interessa por este mundo não sabe exatamente quais são as condições e processos pelos quais um animal deve passar para receber este título. Em resumo, o certificado de Pedigree indica as principais características de um animal doméstico de acordo com uma padronização específica de raça, mostrando a ascendência do animal até sua terceira geração e classificando-o como um pet de raça pura.
Não é qualquer animal que pode receber este tipo de certificado, tendo em vista que o pedigree é conferido, apenas, para os animais que passam por todo esse processo detalhado e não são fruto de nenhum tipo de mistura entre raças diferentes – algo extremamente comum nos dias de hoje.
Para exemplificar melhor o quão específicas devem ser as características do animal que busca esse certificado, basta lembrar o grande número de criadores especiais presentes no Brasil e em todo o mundo nos dias de hoje; que se dedicam, exclusivamente, à reprodução de raças puras, mesmo que para isso, em boa parte dos casos, tenham que trazer exemplares de outras regiões e países.
Leia Mais: Equipamentos veterinários – Encontre todos os tipos e fornecedores
–>
- Categorias:
- Curiosidades sobre Cães
- Tags:
- cachorros, cães, cão, certificado, pedigree, pets, raças
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.