Após o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), mais de 300 cães e gatos ficaram sob os cuidados da Vale. Os pets oriundos da própria cidade e outras áreas evacuadas preventivamente para obras de reparação e descaracterização de algumas estruturas da empresa estão para adoção.
Entre 2019 e 2023, 546 cães e gatos ganharam novos lares. No entanto, animais idosos, com deficiência ou de porte grande geralmente são os que mais esperam na fila de adoção.
Ao lado deles, cães e gatos de pelagem preta também aguardam, em média, quatro vezes mais para ganhar um lar. Dos 150 gatos adotados nos últimos quatro anos, somente quatro são de pelagem preta.
Como adotar
Os interessados podem conhecer cada um dos animais disponíveis na página “Me leva pra casa”, que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais.
É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância.
Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária.
A iniciativa faz parte dos compromissos assumidos pela companhia com os órgãos públicos. Ao todo estão disponíveis 339 animais (235 cães e 54 gatos), além de outras espécies, como coelhos.
Fonte: Estado de Minas, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Cão é adotado e se torna parte de equipe hospitalar em SP
Pelagem semelhante à do leopardo é destaque do gato bengal
Cães e gatos “giram” antes de deitar por um motivo especial