Pular para o conteúdo

Special Dog Company desenvolve ações de doação de sangue

  • por

Após cinco anos da campanha Doe Amor, criada pela Special Dog Company em 2018 para conscientizar sobre a importância da doação de sangue pet, o tema, hoje, é mais comumente abordado entre tutores e médicos-veterinários. Dado os resultados de sucesso da iniciativa, a fabricante de pet food aproveita a chegada do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro, para aumentar o engajamento das pessoas com a causa.

Os pets doadores devem estar clinicamente e nutricionalmente saudáveis e ter o temperamento dócil (Foto: reprodução)

‘Você sabia que pets podem doar sangue?’ é o mote de um reels produzido para o Instagram da empresa, mostrando que a prática pode ser determinante no sucesso do tratamento de outros animais. O material foi enviado para mais de 50 bancos de sangue parceiros da Special Dog Company, em 11 estados brasileiros, a fim de ampliar a divulgação do assunto.

Além disso, brindes serão distribuídos aos tutores que comparecerem com seus pets nos bancos de sangue ao longo do mês. É o terceiro ano consecutivo em que a companhia prepara um mimo especial para a data e a primeira vez em que os contemplados são os tutores. Em 2021 e 2022, os pets ganharam, consecutivamente, uma bolinha personalizada da Doe Amor e uma capa de ‘pet herói’. 

Ainda na programação de apoio à causa, a Special Dog Company vai patrocinar o II Hemosim, simpósio realizado pela Associação Brasileira Veterinária de Hematologia e Medicina Transfusional (ABVHMT). O evento acontecerá em 25 e 26 de novembro e contará, entre outras coisas, com uma apresentação da médica-veterinária Kelly Carreiro, analista de desenvolvimento de conteúdo da Special Dog Company, sobre a campanha. Os ingressos para não associados custam a partir de R$ 150,00 e os interessados podem obter mais informações no site.

“Aproveitamos todas as oportunidades de levar a mensagem da Doe Amor a médicos-veterinários, estudantes de medicina veterinária e tutores em todo o país. Queremos ampliar os bons resultados que já temos conquistado em forma de aumento das doações de sangue pet”, destaca Carreiro. 

Campanha Doe Amor, foi criada pela Special Dog Company em 2018 (Foto: reprodução)

A campanha faz parte do programa “MAIS Sustentável”, especificamente referente ao pilar “Animais”. A iniciativa que engloba “Meio Ambiente”, “Animais”, “Indivíduos” e “Sociedade”, foi lançada em 2022 e, em apenas um ano, teve resultados expressivos. 

Quais cães e gatos podem doar sangue?

Cães entre 1 e 7 anos, com mais de 25 Kg, vacinados e vermifugados. Devem estar clinicamente e nutricionalmente saudáveis e ter o temperamento dócil. As fêmeas não podem estar prenhas. 

Gatos entre 1 e 7 anos, peso mínimo de 4kg, fêmeas em anestro (período sem cio), não gestantes e não lactantes, sem histórico recente de transfusão. 

Para mais detalhes, acesse o site da campanha Doe Amor.

LEIA TAMBÉM:

Viagem internacional com pets tem regras específicas

Gata da Taylor Swift é o 3° pet mais rico do mundo

País asiático consegue esterilizar e vacinar 100% dos cães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *