A Pet Society, em parceria com o programa Adote Petz, esteve presente na segunda edição do projeto de atendimento médico-veterinário gratuito para 84 animais, entre cães e gatos. O encontro aconteceu na comunidade de Paraisópolis, localizado na zona sul de São Paulo, para tutores de baixa renda previamente inscritos para o serviço.
Dos pets inscritos, foram disponibilizadas 25 vagas para castração no hospital Seres da Giovanni Gronchi, que aconteceu no dia 10 de dezembro, o que colabora com a diminuição dos casos de abandono, pois os procedimentos de castração são importantes para o controle reprodutivo desses animais e prevenção de doenças. Como incentivo, a Pet Society realizou uma ativação de marca distribuindo amostras para os tutores continuarem os cuidados de seus mascotes.
“Ficamos felizes pela oportunidade de participarmos de uma ação social dedicada aos cães e gatos. Em parceria com as ongs e demais patrocinadores, estamos beneficiando tutores e pets visando efetivamente no cuidado e o bem-estar daqueles que mais precisam”, explica a diretora de marketing da Pet Society, Cleiser Kurashima.
Com o apoio da Organização Não Governamental Associação Paulista de Auxílio aos Animais (APAA), Elanco e BRF Foods, o Adote Petz é um programa criado por meio da rede Petz, com intuito de estreitar laços entre pessoas que têm o sonho de adotar um pet.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Dezembro verde: protetora fala sobre conscientização contra abandono e os maus-tratos contra os pets
Saúde: Médico-veterinário explica como cuidar das patas dos cães e gatos
Estudo indica que cães machos são os que mais atacam e mordem os outros cães