O Fórum ACVIM, realizado anualmente pelo Colégio Americano de Medicina Interna Veterinária, é um dos principais eventos mundiais para os profissionais de medicina veterinária e suas diversas especializações, como cardiologia, neurologia, nutrição, oncologia e medicina interna de pequenos animais. Este ano, o Fórum aconteceu de 15 a 17 de junho, na Pensilvânia (EUA), e destacou as principais tendências e descobertas na área, com participação de renomados pesquisadores, inclusive brasileiros, que conquistam cada vez mais destaque internacional.
Como parte da filosofia da PremieRpet de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da Medicina Veterinária e desenvolver produtos com conceitos nutricionais diferenciados e inovadores no mercado, a empresa convidou e patrocinou um grupo de professores para participarem do Fórum ACVIM. Heloisa Justen, Lilian Petrus, Fernanda Amorim, Luciano Giovaninni, Márcia Jericó, Ricardo Duarte e Aulus Carciofi viajaram com a missão de absorver os mais avançados conhecimentos e trazê-los para o Brasil. Fabio Teixeira e a vencedora do primeiro lugar do 9°. Prêmio de Pesquisa PremieRpet, Andressa Amaral, também foram contemplados com a participação no evento.
Agora, uma parte desse time vai compartilhar aprendizados e os principais insights do evento com os interessados em um encontro virtual gratuito, ao vivo, no dia 8 de agosto, com foco em gatos. Uma oportunidade única para atualização com grandes mestres da Medicina Veterinária!
“Sabemos que poucos profissionais atualmente têm a oportunidade de interromper sua rotina clínica e investir na viagem para participar do Fórum ACVIM. Por isso, optamos por essa iniciativa que visa trazer conhecimentos até os profissionais brasileiros, de forma gratuita, sob o olhar de grandes mestres da medicina-veterinária”, explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet.
Confira a programação:
Grande Encontro – Gatos
Data: 08/08/23
Horário: das 19h às 21h
Tema: As Novidades dos Congressos Internacionais sobre Gatos
Participantes: Archivaldo Reche Junior, Aulus Carciofi, Fernanda Amorim, Heloísa Justen
Inscrições até 08/08 neste link.
Sobre a participação no Fórum ACVIM 2023:
“Agradeço à PremieRpet por essa oportunidade de estar aqui com colegas brilhantes, de diferentes áreas, para essa atualização de educação continuada. Entre os destaques do evento, eu achei espetacular a parte do tratamento de gatos com hipercalcemia idiopática, principalmente com a utilização de dieta”.
“Acho que o principal foi falar um pouco de cirurgia cardiovascular, provavelmente é uma tendência também para os próximos congressos. Bastante coisa sobre gatos. E o que a gente fica mais encantada é porque são apresentações de pesquisas, trabalhos científicos, trazendo o que tem de mais novo na cardiologia veterinária. Então eu vou levar muita coisa de bagagem para o Brasil”.
“Muita pesquisa, muitas novidades nesse congresso. Adorei a parte de endócrino, principalmente o lançamento de medicações novas e a aula do Mark Peterson sobre hipertireoidismo. Eu tive a oportunidade de apresentar 5 trabalhos de pesquisa. Foi muito bom participar não só como congressista, mas também apresentando esses trabalhos”.
“Acompanhei a PremieRpet no ACVIM 2023, uma excelente oportunidade para aprendizado, networking, rever amigos, conhecer pessoas. Muito grato por essa oportunidade de atualização. A minha área é a nefrologia e urologia, então consegui ter contato com novidades nos protocolos de tratamento, consensos. Pude rever grandes autores e pesquisadores que publicam e nos trazem informações”.
“Das coisas mais legais que eu vi no congresso foram justamente os inibidores de transporte de glicose nos túbulos renais, que são uma promessa para o controle da diabetes, como coadjuvantes na terapia de doença cardíaca congestiva, de doença renal crônica. Fora isso, novos conceitos sobre hiperlipidemia e muita coisa boa. É um orgulho muito grande estar aqui”.
“A gente tem noção do que está por vir, das pesquisas que estão sendo concluídas, e isso, sim, vai, em alguns anos, mudar a nossa forma de trabalhar. O mais importante que eu vi foi o consenso de antiobioticoterapia nas diarreias agudas, que vai trazer diretrizes para trabalhar com esses pacientes”.
“Quero agradecer à PremieRpet por nos trazer até aqui. Eu pude explorar algumas coisas dentro da gastroenterologia, endocrinologia, mas principalmente na minha área, que é a nutrição. Vi trabalhos sendo apresentados, palestras de revisão de caso, um consenso sobre dietas cruas, e ainda apresentei alguns trabalhos sobre amido para gatos”.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Veterinária desvenda boatos negativos sobre os gatos
Saiba como fazer um passeio saudável com seu cachorro
Tosador: profissão exige conhecimentos específicos das raças