Pular para o conteúdo

Instituto Pet Brasil realiza webinar sobre mercado pet

  • por

O Instituto Pet Brasil (IPB), instituição que há dez anos estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, em conjunto com o Projeto Setorial Pet Brasil, parceria do IPB com a Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove webinar sobre o mercado pet na América Central. O evento será realizado dia 13 de julho, às 14h. 

O objetivo do webinar é abordar diversas questões da indústria pet, como regulatórias, dados de mercado e exportação nos países da América Central, com foco na Costa Rica e Guatemala. Clique aqui para participar

Os palestrantes serão: Andrés Alvarado, auxiliar local do setor comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil em San José, Costa Rica, Manuel Hurtado, assistente técnico do setor de promoção comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil na Guatemala, e Luciane Franke, doutoranda em economia do desenvolvimento pela UFRGS e mestre em economia. 

Objetivo do webinar é abordar diversas questões da indústria pet, como regulatórias, dados de mercado e exportação nos países da América Central (Foto: reprodução)

“Por conta do desconhecimento, muitos empresários brasileiros deixam de explorar o cenário internacional. Para solucionar esse problema, o Instituto Pet Brasil vem oferecendo webinars para desenvolver o mercado nacional e despertar o interesse dos brasileiros em explorar outros países”, afirma o presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini. 

Do Brasil para o mundo

Regiões como África, América Central e Europa, e países como China, Estados Unidos, México e Argentina estão entre os focos do Projeto Setorial Pet Brasil neste ano. Além disso, o calendário de feiras de 2023 prevê o International Pet Meeting Expo 2023, promovido pelo próprio IPB, em novembro, no Brasil. 

Empresas brasileiras podem manifestar interesse em participar das ações internacionais promovidas pelo IPB preenchendo formulário neste link. Além da participação em eventos exclusivos, participantes do Projeto Setorial Pet Brasil têm benefícios como o chão de feira, coordenação da montagem do estande e coordenação do evento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Garfield incentivou a adoção de gatos amarelos em todo o mundo

Brasil já tem ração pet fabricada com energia 100% solar

Proposta de Lei na Coreia do Sul visa proibir indústria de carne de cachorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *