Representantes de oito Estados participaram da solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amazonas (CRMV-AM), que aconteceu no dia 03 de fevereiro, no auditório da Escola Superior de Advocacia da OAB/AM. A vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Ana Elisa Fernandes de Souza, também estava presente no evento, além dos regionais.
Na sessão solene foram empossados a nova diretoria e os Conselheiros Titulares e Conselheiros Suplentes. A nova composição irá comandar a Autarquia Federal no triênio 2022-2025. “Estou muito feliz e orgulhoso. Sei da minha responsabilidade à frente do Conselho, mas sei também que vou poder contar com os demais diretores e conselheiros nessa tarefa”, declarou o presidente Ednaldo Souza.
O gestor fez parte da gestão anterior que tinha à frente o médico-veterinário Haruo Takatani. Ele continua na direção até 2025, desta vez como vice-presidente. A zootecnista Letícia Barros de Alencar será a secretária geral e Marcelo Gama o tesoureiro.
Ana Elisa Fernandes, do CFMV, destacou o estreitamento da relação com o CRMV-AM e o apoio aos regionais. “Nossa unidade é mais importante que a exclusividade”, disse. Ela ressaltou o apoio financeiro do Federal para a aquisição da nova sede do Conselho estadual, o investimento em tecnologia e lembrou da complexidade do Amazonas pela dimensão do Estado. “Vamos manter nossa parceria com o Núcleo de Apoio aos Regionais e a capacitação dos conselhos. Estamos de portas abertas para trabalhar em nome do sistema”, afirmou a vice-presidente.
O reitor do Instituto Federal do Amazonas, Jaime Cavalcante Alves, se disse orgulhoso de ter um egresso do IFAM na presidência do CRMV-AM. Ele foi professor do Ednaldo. Desejou sucesso e disse que está certo de que o Conselho continuará bem conceituado junto à sociedade amazonense.
O vereador de Manaus, Kennedy Marques, colocou o mandato à disposição do CRMV-AM. “Tenho certeza da capacidade e competência do Conselho à frente dessa missão”, disse. Já Aldrin Bruce falou em nome dos médicos-veterinários e se disse orgulhoso por poder contar e estar ao lado dos novos diretores. Ele desejou sucesso à gestão que se inicia. Por sua vez, Letícia Barros disse que, como zootecnista, espera poder contribuir com a classe. “Nossa união vai fortalecer tanto os zootecnistas quanto os médicos-veterinários”, enfatizou.
Também estiveram na solenidade o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal Amazonas (Adaf), José Augusto Omena, o representante do Banco da Amazônia, Frank Okamura, o presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Amazonas, Michael Santos, a representante da reitoria da UniNilton Lins, Gigliola Clark Pontes Verardo, que também é a coordenadora do curso de medicina veterinária, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas, Muni Lourenço.
Fonte: CRMV-AM, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Cães e gatos são capazes de perceber emoções de seus tutores
Prefeitura inaugura Hospital Veterinário de Santa Cruz
Alimento úmido hipercalórico: quando e o porquê fornecer