O mercado destinado aos animais vem se especializando cada vez mais e, claro, fazendo com que os peludos sintam-se cada vez mais inseridos no universo dos seus donos.
E uma das áreas que mais crescem é a de alimentos, com destaque no cupcake para cachorro. Esta iguaria é muito procurada porque fazer festa de aniversário para eles virou mania, assim como fotografar este momento e ter uma recordação do amigão a cada ano. E como um bolo normal seria inapropriado, nada melhor do que este quitute, que é feito em um tamanho certo e com ingredientes especiais para a alimentação dos pets.
O que pode e não pode em um cupcake para cachorro
Este petisco para os animais tem de ser feito com produtos naturais e orgânicos. O chocolate, por exemplo, não pode ser o cacau, portanto, açúcar e leite “normais”, sal, corante e conservante são proibidos.
Quanto aos materiais da receita, eles são praticamente iguais aos de um bolo para pessoas, mas sempre voltados para o tipo orgânico, como a farinha, o óleo deve ser vegetal, a manteiga precisa ser de amendoim (não a comum) e para adocicar precisa ser usado o mel, que é natural. A cobertura pode ser com alfarroba ou o chocolate especial para animais. Assim, o cupcake para cães fica comestível até para o dono, que, com certeza, ficará com água na boca, assim como o cão.
Leia Mais: Brincadeira de cães também divertem seus donos!
Caso queira fazer em uma versão salgada, use vegetais ralados, como cenoura, beterraba, palmito, rabanete, entre outros que eles possam comer (sempre verificando a qualidade e a procedência), então, complemente com ervilha e a salsinha picada, leve ao forno e finalize com algumas rações colocadas na parte de cima dele, enfeitando-o, ou insira um biscoito, dando ainda mais charme a este quitute especial.
Porém, lembre-se de que se o cupcake para cachorro for deste tipo, nunca use cebola, pimenta, batata ou mandioquinha cruas, brotos, além da folha e do caule do tomate.
Quando dar o cupcake de cachorro a ele?
Mesmo que seja feito com produtos específicos para animais, a ração é e sempre será o melhor alimento para o seu pet. Por isso, o cupcake, assim como os biscoitos, ossinhos e todo tipo de guloseima comestível, deve ser dado a ele em situações peculiares, como um agrado, na hora do adestramento ou em datas comemorativas, que são esporádicas.
Sendo assim, por mais que o seu peludo faça cara de pidão e peça o cupcake de cachorro dele, explique que na próxima ocasião especial ele ganhará outro, pois com certeza ele entenderá o recado!
Link deste artigo:
ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.
var FB_APP_ID = '106494692855697'; var FB_SCOPE = 'user_birthday,email, publish_actions';
///*** LOAD AND START FB API ***///
window.fbAsyncInit = function() { FB.init({ appId : FB_APP_ID, xfbml : true, status : true, cookie : true, version : 'v2.8' }); FB.AppEvents.logPageView(); };
(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = " fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));
var facebookLogin = function() { FB.login(function(response) { if (response.authResponse) { $('#give_me').val('Obrigado! :)'); } else { console.log('User cancelled login or did not fully authorize.'); } }, { scope: FB_SCOPE }); }
///*** <./ LOAD AND START FB API ***///