A Comissão Técnica de Educação, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), está com inscrições abertas para o “III Encontro dos Coordenadores de Cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo”. O evento está programado para o dia 26 de abril, das 8h às 17h, e será realizado no auditório da sede do CRMV-SP.
Entre as novidades da terceira edição estão o CRMV-SP Escuta Coordenadores, oportunidade para que os coordenadores de cursos sejam ouvidos e apresentem suas demandas e sugestões à diretoria do Conselho, e o Café e Prosa, para promover o networking e a troca de experiências.
“É com grande entusiasmo que convido os coordenadores de cursos de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo para participarem do nosso 3o Encontro de Coordenadores. O evento, promovido pelo CRMV-SP, será repleto de inovações, proporcionando um networking envolvente e momentos inspiradores de café com prosa, dedicados à troca de experiências, aprendizado e esclarecimento de dúvidas”, declara a integrante da Comissão de Educação do CRMV-SP, professora Glenda Maris de Barros.
Para o docente Andrey Borges Teixeira, que também integra a Comissão de Educação, o Encontro de Coordenadores promovido pelo CRMV-SP já é um evento consolidado, sendo uma grande oportunidade para aproximar as instituições de ensino formadoras dos futuros profissionais e promover uma atuação em consonância com o Conselho.
“A participação ativa dos coordenadores de cursos de Medicina Veterinária é crucial na configuração da formação dos futuros médicos-veterinários e sua presença no encontro proporcionará uma oportunidade única para compartilhar boas práticas, debater estratégias e fortalecer a rede colaborativa entre as instituições. A troca de experiências entre coordenadores e demais profissionais enriquecerá o evento, consolidando-o como um marco na busca constante pela excelência na educação em Medicina Veterinária”, afirmou Teixeira.
Destaques
Nesta edição, o encontro trará como uma das novidades em sua programação o CRMV-SP Escuta Coordenadores. Durante o período de uma hora os coordenadores terão a oportunidade de expor e compartilhar dificuldades, dúvidas e sugestões, assim como o que já vem sendo realizado pela atual gestão com as edições do CRMV-SP Escuta organizadas nas diversas cidades do estado de São Paulo. Os diretores do Conselho estarão presentes e disponíveis para ouvir as demandas e promover a integração dos profissionais.
Outro destaque será o Café e Prosa, momento para os coordenadores se conhecerem ou se reencontrarem, trocarem experiências e fazerem networking. “Os encontros anteriores estabeleceram um padrão de excelência ao proporcionar um espaço propício para a troca de experiências, a discussão de desafios e a construção de estratégias inovadoras no cenário da educação em Medicina Veterinária. O 3o Encontro visa não apenas manter, mas também superar essas conquistas, inspirando os coordenadores a liderarem com a evolução constante dos cursos em seus respectivos domínios”, afirma o membro da Comissão de Educação do CRMV-SP.
Palestras
Segundo o integrante da Comissão de Educação do CRMV-SP, Andrey Borges Teixeira, as palestras e as discussões serão elementos cruciais para o sucesso do evento. “Espera-se que as apresentações abordem temas pertinentes, proporcionando insights valiosos na área da Medicina Veterinária. A pluralidade de perspectivas trazida pelos palestrantes de destaque contribuirá para uma compreensão dos temas em discussão”, disse.
Entre os temas da programação estão responsabilidade técnica em instituições de ensino, responsabilidade civil e ética do médico-veterinário e a visão sistêmica como caminho para a edução do terceiro milênio. Como palestrantes, nomes de peso como o presidente da Associação de Gestão Técnica Veterinária, Sérgio Lobato; a advogada especializada em Direito da Medicina e Direito Veterinário; e a fundadora e presidente do Programa de Formação em Medicina Veterinária Sistêmica, Carla Abreu Soares.
Teixeira afirma que as palestras especiais têm como propósito fortalecer a segurança na gestão do curso, com a expectativa de contribuir para a formação de médicos-veterinários excepcionais.
Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Medicina Felina avança diante de novas demandas nos cuidados dos gatos
Gatos também precisam de vermifugação periódica
Veterinária cita estratégias para minimizar estresse felino na clínica veterinária