Pular para o conteúdo

Inscrições estão abertas para 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet

  • por

Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet! A iniciativa, que já faz parte do calendário da Medicina Veterinária e premia os melhores trabalhos na área de nutrição de cães e gatos, completa uma década de incentivo à pesquisa. 

– PUBLICIDADE –

A novidade desta edição é que passam a existir duas categorias de premiação: melhor relato de caso e melhor revisão bibliográfica ou relato científico sobre nutrição de cães e gatos, além de premiação ao orientador que obtiver maior número de trabalhos classificados.

A participação é aberta para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, que podem se inscrever até 8 de março de 2024, sob orientação de um profissional da área de ciências animais. 

Premiação

Os trabalhos inscritos no 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet® serão avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais do CDN – Centro de Desenvolvimento Nutricional da PremieRpet, pela Drª. Luciana Domingues, médica-veterinária, mestre e doutora em nutrição de cães e gatos pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, além da especialista internacional Dra. Cecília Villaverde Haro, membro da European Society of Veterinary and Comparative Nutrition. 

Os trabalhos serão premiados conforme abaixo:

· Vencedor da categoria Relato científico ou Revisão Bibliográfica: autor será contemplado com uma viagem para participar do ESVCN 2024, na Irlanda do Norte.

· Vencedor da categoria Relato de Caso: autor será contemplado com uma viagem para participar do ACVIM 2024, nos EUA.

· Orientador com maior número de trabalhos classificados: incentivo financeiro para publicação de artigo em periódico.

A metodologia utilizada garante o anonimato dos candidatos em todas as etapas da avaliação.

10 anos de história!

O Prêmio de Pesquisa PremieRpet é uma iniciativa que visa fomentar o conhecimento científico e estimular a busca por novos conceitos que contribuam para a evolução e a inovação em nutrição de cães e gatos, promovendo o estreitamento do vínculo entre as áreas acadêmica, clínica e a indústria 

Registros da 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª e 9ª edição do Prêmio de Pesquisa, respectivamente (Divulgação: PremieRpet)

O Prêmio integra uma série de ações e investimentos permanentes da PremieRpet para fomentar e disseminar o conhecimento científico, que contemplam parcerias com universidades, financiamento de pesquisas, realização de eventos científicos, investimentos no Centro de Desenvolvimento Nutricional dentro do parque fabril da PremieRpet e no Centro de Pesquisas na FMVZ/USP de Pirassununga (CEPEN pet), entre outras atividades.

A diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, destaca que ao longo dos 26 anos de atuação, a empresa sempre adotou rígidos conceitos nutricionais, com base em pesquisa e ciência. “Completamos uma década com esta iniciativa em prol do conhecimento científico, fomentando o desenvolvimento dos pesquisadores brasileiros e impulsionando o setor de nutrologia de cães e gatos. Está na nossa filosofia fazer a diferença na saúde dos pets e contribuir para o desenvolvimento do setor”, destaca Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet.

Para Madalena, é responsabilidade de todos os participantes do mercado fazer com que a nutrição assuma seu lugar de importância para a promoção da saúde e bem-estar dos pets. “Temos foco em pesquisa desde a nossa fundação, inclusive com a estrutura de um Centro de Desenvolvimento Nutricional próprio. Com nosso Prêmio de Pesquisa, potencializamos esforços na geração de conhecimento e inovação dentro do universo acadêmico, conduzindo o Brasil a uma posição de destaque crescente no cenário internacional”, acrescenta.

O regulamento completo e a ficha de inscrição para o 10º Prêmio de Pesquisa PremieRpet já estão disponíveis no site. Os resultados serão divulgados no dia 9 de maio de 2024.

Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Meu pet parou de andar. E agora?

Tutores perdem 11h de sono por semana preocupados com pets

Os cinco aromas preferidos dos gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *