As festas de fim de ano trazem comemorações, trocas de presentes e, também, um clima de solidariedade. Pensando nisso, a ONG Confraria dos Miados e Latidos, localizada em São Paulo (SP), criou a campanha “Natal na Confraria”, que oferece um cartão de Natal virtual para apadrinhar os gatos que são cuidados pela ONG, para ser enviado a amigos e familiares.
A diretora-executiva da ONG Confraria dos Miados e Latidos, Adriana Tschernev, conta que esta é uma oportunidade de enviar uma mensagem de carinho para alguém e ajudar os gatinhos que estão acolhidos pela ONG, que ainda não encontraram uma família para adotá-los.
“O final do ano é uma época muito difícil, com aumento das despesas e uma queda brusca nas doações. Precisamos ser criativos e contar com o espírito natalino dos nossos apoiadores, para garantir que todos os gatinhos de quem cuidamos tenham um Feliz Natal” afirma.
Para participar é muito simples: basta escolher um dos sete gatinhos disponíveis e, após a escolha, fazer um PIX no valor de R$ 50 (a chave é adriana@miadoselatidos.org.br) e enviar o comprovante para o WhatsApp (11) 93061-9159, junto ao gatinho escolhido. Na sequência, a Confraria envia o cartão virtual personalizado e cheio de carinho para alegrar os corações neste Natal.
Fundada em 2007, em São Paulo (SP), e em 2010, em Nova Friburgo (RJ), a Confraria Miados e Latidos é uma organização sem fins lucrativos que atua no resgate de animais abandonados, com a missão de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à maior quantidade possível de cães e gatos.
Para isso, a ONG atua com ações de castração, resgate, adoção e conscientização da sociedade através da produção e compartilhamento de materiais informativos, palestras e eventos. Até o momento, já foram resgatados cerca de 4 mil animais, realizadas mais de 3 mil doações e cerca de 15 mil castrações.
Fonte: Assessoria de Imprensa, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Férias em família: posso levar meu cachorro à praia?
Como funciona a doação de sangue para cães e gatos?
Como se despedir do seu animal de estimação?