Para quem gosta de levar o pet consigo na hora do almoço ou do jantar, uma boa notícia: São Paulo (SP) acaba de ganhar mais dois espaços pet friendly. O premiado restaurante Mocotó, que completou recentemente 50 anos, adaptou as unidades da Vila Medeiros e da Vila Leopoldina para receber os amigos de quatro patas.
Chef do restaurante desde 2001 e ex-jurado do programa Masterchef, Rodrigo Oliveira foi premiado com uma estrela do Guia Michelin e é criador do famoso “Dadinho de Tapioca”. Além disso, é “pai” dos cãezinhos Max, Dara e Farofa.
“O Mocotó preparou junto com GranPlus um novo espaço para as pessoas irem com os seus pets. Nosso lema é ‘acolher bem sem olhar a quem’. É claro que a gente não ia deixar os amiguinhos de quatro patas de fora. Os tutores vão encontrar colchonete à disposição se quiserem deixar o pet confortável perto da mesa, água fresca e um mimo do chef. GranPlus deixou conosco refeições especiais para os nossos amiguinhos”, adiantou o chef Rodrigo sobre a novidade.
O gerente Executivo de Marketing da BRF Pet, Denis Nakashima, explica que a ação vai ao encontro das transformações da sociedade, na qual o pet tem sido incluído cada vez mais na rotina das pessoas.
De acordo com ele, os tutores têm estado cada vez mais próximos dos seus pets, eles já são parte integrante das famílias. Então, é natural que eles estejam nos espaços que essas pessoas frequentam.
“A BRF Pet, e todas as suas marcas, tem como propósito promover uma vida melhor para pets e tutores. E isso passa não só por oferecer uma alimentação nutritiva e variada para os animais, proporcionando saúde para cães e gatos através dos nossos produtos; mas também por estimular espaços em comum, sejam públicos ou privados, que proporcionem a convivência e interação entre pets e humanos. Com a parceria de GranPlus com o Mocotó, mais do que apoiar, nós ajudamos o restaurante em todo processo de implementação do projeto, desde consultoria ao treinamento da equipe de atendimento”, destaca.
Água, colchonetes, gancho, mosquetão e um agrado
Sob orientação de GranPlus, quem passar pelas unidades do Mocotó ou navegar pela página do restaurante na internet, já vai encontrar avisos informando que elas se tornaram pet friendly. Adesivos com as boas práticas para os tutores também estão entre as sinalizações impressas nas unidades, assim como o MocoPet (material impresso que acompanha o cardápio para os clientes acompanhados com pets).
Para que a adaptação pudesse ser feita para atender às necessidades dos pets que visitarem as unidades e garantir o bom funcionamento dos restaurantes, algumas medidas foram tomadas. Confira abaixo quais são os benefícios que o Mocotó está oferecendo para os pets.
Água
A água filtrada é oferecida de forma individual no pote, que é levado à mesa quando o cliente com pet chega. GranPlus oferece dois tamanhos de potes, um para servir pets menores e o outro para pets de porte médio e grande.
Colchonetes
A adoção do uso dos colchonetes traz algumas vantagens: delimita o local em que o pet pode deitar e é seguro para todos, sem o risco de algum garçom ou outro cliente cair em cima dele, além de esquentar nos dias frios. Os colchonetes são higienizados constantemente.
Gancho e mosquetão
Também por orientação de GranPlus, o restaurante colocou um gancho com mosquetão chumbado no chão, parede ou pilastra para que os clientes possam prender a guia do pet e não tenham que segurar na mão ou prender no pé da cadeira ou mesa — evitando o risco delas serem arrastadas pelo pet. Esta é uma medida de segurança para evitar que ele saia na rua ou avance em outros pets
Refeição especial
Como os tutores gostam que seus pets sejam mimados, GranPlus e o chef Rodrigo Oliveira oferecem um sachê de alimento úmido para somar à experiência no restaurante. O agrado do chef será entregue no final da experiência, como forma de agradecimento pela visita do animalzinho.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Nova onda de calor pode prejudicar a saúde dos pets
Gatos usam quase 300 “caretas” para se comunicar
Quatro motivos para não pegar um gato pelo “cangote”