Pular para o conteúdo

Festas para pets movimentam o mercado

  • por

Comes e bebes, música e decoração. Estes são itens “clássicos” de uma festa, não é verdade? Mas, hoje em dia, essa composição vai além das celebrações para humanos. 

– PUBLICIDADE –

Sejam de aniversário ou de adoção, as festas para pets são a nova tendência entre os tutores. Nestes eventos, todos são convidados: desde pessoas até os “aumigos” e “miaumigos” (como os tutores intitulam cães e gatos que convivem com seus animais de companhia).

De acordo com uma pesquisa realizada pelo YouGov, nos Estados Unidos, quase metade dos “pais de pet” celebram os aniversários de seus animais de estimação e compram presentes. 

Com isso, esta é uma nova área em que empresas estão de olho, afinal, se há interesse há lucro. E, ao passo disso, novas empresas estão sendo criadas, como a The London Dog Party Co. que organiza este tipo de evento, ou seja, uma cerimonialista para o aniversário do seu melhor amigo. 

Já em São Paulo, o Buffet Festa Pet foca em planejar e realizar aniversários para cachorros. Além disso, padarias especializadas em produtos de alimentação animal estão surgindo, como é o caso da New York’s District Dog, que foca em petiscos de aniversário para pets. Empresas de decoração, vestuário e presentes para o grande dia também já existem.

Cat's birthday. Cute sphynx cat near the birthday party cake a white light background.
Nos EUA, quase metade dos “pais de pet” celebram os aniversários de seus animais de estimação e compram presentes (Foto: reprodução)

De acordo com o anuário da Comissão Animais de Companhia (Comac) de 2022, 77% dos brasileiros entrevistados possuem algum tipo de pet em casa. A pandemia foi um fator que fez as taxas de adoção ou compra de animais aumentarem.

A maioria dos norte-americanos (62%) possui um animal de estimação e 97% desses proprietários afirmam que seus animais de estimação fazem parte da família. Isso significa que os consumidores estão dispostos a gastar muito quando se trata de seus amigos de quatro patas.

Ainda segundo a pesquisa, divulgada no jornal The Hustle, as pessoas parecem abraçar as festas quando enfrentam tempos tumultuados: as festas de divórcio e até mesmo as festas de demissão têm sido tendências recentemente.

A pesquisa ainda aponta que a maioria dos tutores consideram seus pets como filhos, membros da família ou amigos.

Fonte: Vogue Negócios, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Nova onda de calor pode prejudicar a saúde dos pets

Luto: como lidar com as crianças ao perder um pet?

Serpentes: como sua visão afeta seu comportamento predatório?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *