Pular para o conteúdo

Gatos são considerados seres místicos, mas será verdade?

  • por

Os gatos, apesar de serem misteriosos e, até mesmo, parecerem pouco sociáveis, são companheiros incríveis, capazes de trazer amor e alegria onde quer que estejam. Mas você já se perguntou se existe algum significado espiritual dos gatos? E será que as diferentes cores dos bichanos representam diferentes características e dons? 

Segundo a consultora esotérica do Astrocentro, Yara Vieira, os gatos não são apenas animais de estimação, eles são, também, seres espirituais, verdadeiros médiuns. “Acredita-se que os bichanos possuem uma espiritualidade altíssima, acompanhada de uma capacidade de enxergar um mundo que nós, humanos, não podemos nem imaginar.” pontua. 

Proteção 

Por sua habilidade de enxergar além, os gatos conseguem identificar facilmente se a energia de alguém é boa, ou se está carregada de energias negativas e más intenções. Caso alguém entre em sua casa com vibrações mais baixas, o gato, com certeza, vai ficar mais arisco e manter distância dessa pessoa. 

“Por outro lado, se seu felino vai para o colo da visita na mesma hora que ela chega, é um sinal de que a energia dessa pessoa é muito boa e você pode ficar tranquila”, diz. Além de nos alertar sobre as energias de quem entra em nossa casa, os gatos também nos protegem de espíritos mal-intencionados enquanto dormimos à noite, segundo Yara.

Se seu felino vai para o colo da visita na mesma hora que ela chega, é um sinal de que a energia dessa pessoa é muito boa (Foto: reprodução)

Limpeza energética e cura

Os gatos também são capazes de fazer uma limpeza energética nos ambientes. “Eles são verdadeiros transmutadores de energia, se algum lugar da sua casa estiver mais carregado, seu gatinho vai passar mais tempo neste cantinho e só vai sair assim que as energias negativas forem transformadas em boas energias. E depois dessa tarefa nada fácil, é muito provável que ela vai dormir algumas (ou várias) horas para recarregar as energias”, comenta. 

No entanto, se houver um excesso de energia negativa no ambiente, os gatos podem não conseguir eliminá-las completamente, o que acaba fazendo com que acumulem gordura em seu corpo, mesmo quando sua alimentação é balanceada. Mas a consultora revela que não é apenas dos ambientes que os gatos conseguem remover as energias negativas: “Eles também nos ajudam nessa tarefa ficando ao nosso lado. Os gatos retiram as más energias e as substituem por energias mais positivas, muitas vezes em um processo bem similar ao reiki. Da mesma forma, se seu gatinho perceber que você não está bem fisicamente, ou está para ficar doente, ele vai passar a ficar mais perto de você, até mesmo dormindo em cima da região afetada com mais frequência”, conclui.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Eutanásia: chegou, mesmo, a hora do pet partir?

Raiva em animais: como identificar, sintomas e tratamento

Você sabe como “turistar” sem prejudicar os mamíferos marinhos? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *